Sexta-feira, 29 de março de 2024

Influenza: Servidores da saúde serão vacinados de 24 a 26 no HFM e HGG

19/04/2018 às 15h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terá início no município no dia 24 de abril e seguirá até 1 de junho / Foto: Divulgação Supcom

Os profissionais da saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos serão imunizados contra a gripe nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus, das 9h às 16h. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terá início no município no dia 24 de abril e seguirá até 1 de junho.

No HFM, o local de vacinação será a sala do Centro de Estudos que fica no 4° andar. Já no HGG, os servidores podem procurar o setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Para receber a dose, os profissionais devem apresentar cartão de vacinação para registro ou documento de identificação.

A presidente da FMS, Renata Juncá, informou que a gripe é uma doença mais séria do que se possa imaginar. “Há consenso na comunidade acadêmica de que nenhuma outra doença evitável por vacina é tão prejudicial, ou resulta em taxas tão elevadas de hospitalizações, óbitos e absenteísmo às escolas e ao trabalho, como a gripe, portanto essa ação preventiva é de suma importância”, afirmou.

Segundo a enfermeira do trabalho do SESMT, Érika Telles, a imunização contra a gripe é sempre importante para os profissionais de saúde, principalmente nesta época do ano. "Todo profissional de saúde no início do outono deve se vacinar contra a influenza, pois fica muito vulnerável aos vírus da gripe que circulam em toda população durante o outono e inverno. Além de garantir a imunidade individual do trabalhador, limita a possibilidade deste levar o vírus para dentro de sua casa, desde que mantenha os cuidados de biossegurança na higiene pessoal das mãos e de seus utensílios e vestimentas de trabalho", ressaltou.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes