Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Menopausa: causa da queda de libido é o desempenho do parceiro, diz estudo

21/11/2019 às 11h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O desinteresse por sexo é mais comum do que se imagina.

Pesquisadores americanos fizeram uma afirmação capaz de cutucar muitos especialistas: a principal razão da falta de libido da mulher na menopausa não estaria na queda hormonal, mas na performance do parceiro.

Os acadêmicos da Universidade de Pittsburgh avaliaram a baixa de libido em mulheres com mais de 60 anos e descobriram que a falta de desejo sexual decorria em grande parte da dificuldade do parceiro em manter uma ereção.

“A baixa libido não pode ser atribuída à uma fase normal do envelhecimento”, diz a pesquisadora Holly Thomas. “Como mulheres, somos incentivadas a nos acomodarmos, por isso aprendemos a reprimir nossas próprias necessidades e desejos, e a priorizar as dos outros”.

A disfunção erétil impacta na libido da mulher de duas maneiras. Uma, porque o sexo se torna menos satisfatório com as dificuldades de ereção. Outra, é que os parceiros com o problema raramente discutem sua disfunção, o que os torna frustrados.

Estima-se que metade dos homens com idade entre 40 a 70 anos sofrem de algum grau de disfunção erétil.

As mulheres do estudo também afirmaram não gostar do Viagra como recurso, pelo fato de que a pílula exige um sexo planejado, removendo a espontaneidade e o romance.

A menopausa ocorre entre 45 e 55 anos de idade.

Fonte: Veja Abril

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes