Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mesmo sem casos da febre amarela, Campos segue com vacinação contra a doença

19/02/2019 às 08h05 19/02/2019 às 08h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Devem ser imunizadas pessoas entre nove meses e 60 anos / Foto: Supcom


Na última semana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um alerta para falar sobre a possibilidade de o país enfrentar a terceira onda da doença. Foram confirmados 36 casos em humanos entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano. A assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, ressalta que o município não tem casos registrados de febre amarela, mas é de extrema importância a imunização para quem ainda não se vacinou. Desde 2017, mais de 536 mil pessoas foram imunizadas. 

“A cidade não possui casos registrados da doença. A Vigilância executa ações para o controle do vetor como análise das áreas com primatas, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também realiza diariamente a vacinação nas unidades de saúde “ explicou.

Devem ser imunizadas contra a febre amarela, pessoas entre nove meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde de não ter doenças autoimunes; estar em tratamento contra o câncer; ser soropositivo para HIV, não ser alérgico à proteína do ovo e à gelatina, não fazer uso de medicamentos em doses imunossupressoras. Se for gestante ou possuir idade igual ou maior de 60 anos, só será vacinado com a apresentação de atestado de autorização preenchido por seu médico.

Seguem abaixo as salas de vacinação do município que disponibilizam a vacina contra febre amarela, além das vacinas do Calendário Nacional. O funcionamento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes