Sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministério da Saúde informa que 1,6% da população brasileira é doadora de sangue

15/06/2018 às 12h56 15/06/2018 às 12h59

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal é que 3% da população seja doadora / Foto: Ururau/Arquivo

Em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (14/06), o Ministério da Saúde informou que, atualmente, 1,6% da população brasileira é doadora de sangue. O parâmetro é considerado aceitável pela pasta, mas há espaço para melhora do indicador: segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal é que 3% da população seja doadora.

O governo aproveitou o dia 14 de junho, em que é lembrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, para lançar campanha de doação. A campanha tem o slogan "Doe Sangue regularmente. Tem sempre alguém precisando de você". O objetivo é de aumentar a conscientização sobre a importância da doação.

Segundo o Ministério da Saúde, 60% dos doadores são homens. A população mais jovem também é a que mais doa: jovens de 18 a 29 anos representam 42% das doações.

Para doar sangue, é necessário levar documento de identidade, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação e não ingerir álcool nas últimas 12 horas.

Fonte: G1 Bem Estar

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes