Ministério da Saúde libera vacinação contra a gripe para toda população

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Ministério da Saúde libera vacinação contra a gripe para toda população

Em Campos a vacina está disponível em 45 salas e também no Centro de Saúde

Facebook Whatsapp Twitter Google+

05/07/2018 às 16h50 06/07/2018 às 09h15

Supcom
Imunização ocorre de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Ministério da Saúde liberou nesta quinta-feira (05/07), a vacinação contra gripe para toda a população. A Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos, continua com a vacinação em 45 salas (AQUI) de imunização e também no Centro de Saúde, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Na última semana a Vigilância já havia liberado a vacinação para crianças de 5 até 9 anos e adultos com idade entre 50 e 59 anos. Não somente no município, mas em todo o país, o número de crianças e idosos vacinados continua baixo e por este motivo, a Vigilância orienta que o público-alvo procure se imunizar contra a doença.

"Atualmente mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da SMS é vacinar 100 mil pessoas apenas do grupo prioritário. Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nas últimas semanas postos volantes no Mercado Municipal e no Campos Shopping para a vacinação da população", explicou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Nesta campanha, o grupo prioritário eram os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.  

Fonte: Supcom


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso