Número de casos confirmados de sarampo no Brasil passa de 10 mil

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Operação Torquinete deflagrada nesta quinta-feira em São Francisco de Itabapoana

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (21/11) uma operação conjunta do GAECO, PCERJ e PMERJ em São Francisco de Itabapoana. Foram empregadas na ação quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas do GAP.  ... continuar lendo

Saúde

Número de casos confirmados de sarampo no Brasil passa de 10 mil

Facebook Whatsapp Twitter

08/11/2019 às 09h11 Naíza de Souza (Estagiária)

Criança recebe Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O número de registros confirmados de sarampo no país já soma 10.429 casos desde o início de 2019. As confirmações foram feitas por análise laboratorial (79%) ou critério clínico (21%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (7) em novo boletim do Ministério da Saúde. São Paulo representa 90,5% de todas as infecções.

Confira os números, desde janeiro:
1.    49.613 casos suspeitos
2.    10.429 casos confirmados (21%)
3.    19.647 descartados
4.    19.537 ainda são investigados
5.    14 mortes (há o registro de uma 15ª vítima, que ainda não consta no balanço oficial do Ministério)

Para os dados dos estados, o governo fez um recorte entre as semanas 32 e 43, período entre 4 de agosto e 26 de outubro.
São Paulo lidera, com 5.123 casos; seguido por Paraná (227), Rio de Janeiro (70) e Minas Gerais (67).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, morreram 14 pessoas por infecções da doença – 13 em São Paulo e uma no município de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que tem um acesso mais rápido aos dados do estado, confirmou nesta quarta-feira (6) um 14º caso no estado, na cidade de Limeira – seria a 15ª vítima em todo o país. O dado ainda não consta no balanço mais recente do Ministério da Saúde.

Mortes por cidade de São Paulo:
1.    São Paulo - 5
2.    Osasco - 2
3.    Francisco Morato - 2
4.    Itanhaém - 1
5.    Itapevi - 1
6.    Franco da Rocha - 1
7.    Santo André - 1
8.    Limeira - 1

As faixas etárias mais afetadas são as crianças com menos de 1 ano, com 18,3% dos casos, e jovens de 20 a 29 anos, com 30,6%. Idosos representam 2,5% dos registros.
No dia 29 de outubro, o Ministério da Saúde anunciou que conseguiu atingir a meta de vacinação contra a doença – 95% de cobertura em crianças de 1 ano, sendo que 14 estados superaram o índice.

 

Fonte: G1

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso