Nutricionista dá dicas de alimentação para a caminhada de Sto. Amaro

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Nutricionista dá dicas de alimentação para a caminhada de Sto. Amaro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/01/2019 às 09h38

Supcom
Durante o tradicional percurso, os romeiros chegam a passar por 20 igrejas centenárias, bi e tricentenárias, contadas desde o marco zero, na Catedral do Santíssimo Salvador, até a Igreja de Santo Amaro

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Em uma semana, acontece a tradicional caminhada dos romeiros de Campos a Santo Amaro, sempre marcada pela devoção, fé e tradição. Em um percurso de cerca de 40 quilômetros, entre o Centro da Cidade e o distrito, os romeiros enfrentam o cansaço e também a alta temperatura nestes dias de verão.

Para enfrentar a longa caminhada, é necessário tomar alguns cuidados, especialmente com a alimentação, de acordo com a nutricionista Carla Tripari. 

“ Os preparativos devem começar horas antes do trajeto, que é bastante longo e requer preparo físico. O ideal é fazer uma alimentação rica em carboidratos, batata doce e aipim. Já no trajeto, os romeiros devem se alimentar de forma leve e saudável, com muitas frutas que contenham água e também a banana, que é de fácil acesso, além de barras de cereais. É imprescindível também se hidratar com muita água, isotônicos e água de coco, principalmente nestes dias de calor intenso” explicou a nutricionista.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Carla ressalta ainda que, as pessoas que costumam fazer uso de suplementos também podem usá-los durante o percurso da caminhada ou até quem vai de bicicleta. 

“O ideal é que esse trajeto seja iniciado a noite, quando a temperatura está mais amena. Quem tem problemas de hipoglimecia, por exemplo, deve levar também balas ou algo doce para não se sentir mal” concluiu.

Durante o tradicional percurso, os romeiros chegam a passar por 20 igrejas centenárias, bi e tricentenárias, contadas desde o marco zero, na Catedral do Santíssimo Salvador, até a Igreja de Santo Amaro. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso