Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ônibus da Vigilância em Saúde reforça "Dia D" contra o Sarampo

19/10/2019 às 08h45

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Atendimento da unidade móvel será na área do Jardim São Benedito, no mesmo horário das 41 salas de vacinação, das 9h às 16h. / Foto: Supcom

O ônibus da Vigilância em Saúde de Campos vai reforçar, neste sábado (19), os trabalhos no “Dia D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Ele vai ficar estacionado no Jardim São Benedito, no Centro, com uma equipe atuando durante todo o horário de atendimento, das 9h às 16h.

Nesta etapa, o público-alvo são crianças de seis meses a 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não tomaram sequer uma dose da vacina ou apenas uma. Quarenta e uma salas de vacinação vão atender no município neste Dia D (Veja abaixo). 

Deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação. E não vacinar caso seja portador de câncer; tenha AIDS (exceto casos com autorização médica); tuberculose; distúrbios sanguíneos; em uso de medicamentos imunossupressores; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea.

A segunda etapa da vacinação começa em 18 de novembro. O público-alvo são adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes