Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ônibus do Hemocentro na Praça do Santíssimo Salvador nesta quinta-feira

16/05/2018 às 18h25 16/05/2018 às 18h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Unidade móvel vai receber doações de sangue de 8h às 15h / Foto: Divulgação Supcom

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará nesta quinta-feira (17/05), das 8h às 15h, na Praça do Santíssimo Salvador. A ação é uma forma de contribuição para manter equilibrado o estoque do único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Na próxima semana, o ônibus do Hemocentro também fará coletas móveis em outros locais.

"Nosso estoque de sangue tem estado baixo e o comparecimento dos doadores está aquém da necessidade do Hemocentro para atender as demandas médicas. Sendo assim, além de estarmos diariamente com recebendo doações na sede do Hemocentro, estamos realizando as coletas externas", disse a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves.

A unidade tem necessitado de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.

Veja abaixo a programação de fevereiro da unidade móvel do Hemocentro:

Quinta-feira (17) - Praça do Santíssimo Salvador
Terça-feira (22) - São Fidélis
24/05 - Santa Casa de Misericórdia de Campos
29/05 - Farol de São Tomé    

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes