Quinta-feira, 28 de março de 2024

Por que as pessoas mentem mais quando pensam em sexo?

20/11/2019 às 10h38 20/11/2019 às 10h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Pensar em sexo nos torna mais propensos a mentir?

Uma pesquisa da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e do Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel, fez uma descoberta reveladora: quando pensamos em sexo, nosso barômetro de honestidade fica distorcido, e tendemos a "ajustar" a verdade para que as pessoas em que estamos interessados tenham uma opinião mais favorável sobre nós. 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores conduziram experimentos com pessoas heterossexuais de 21 a 32 anos.

Eles dividiram os participantes em dois grupos. Um deles foi submetido a um processo que os pesquisadores descreveram como 'condicionamento sexual' e outro que não.

O estudo constatou que as pessoas do primeiro grupo, quando falavam deles próprios a possíveis parceiros sexuais, tinham 30% mais chances de mentir para “ajustar” seus interesses aos do possível parceiro.

Elas também diziam que o número de pessoas com as quais fizeram sexo era menor do que o real.

Os pesquisadores concluíram que "as pessoas vão fazer e dizer praticamente qualquer coisa para criar um vínculo com alguém em que estejam interessadas".

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes