Por que mais crianças estão morrendo no Brasil?

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Por que mais crianças estão morrendo no Brasil?

Facebook Whatsapp Twitter Google+

30/07/2018 às 10h00

eldiaonline
O mundo registrou, em cada dia de 2016, a morte de 7.000 bebês com menos de 28 diasCrianã

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O mundo registrou, em cada dia de 2016, a morte de 7.000 bebês com menos de 28 dias. Exatamente isso: houve 7000 óbitos de bebês recém-nascidos por dia, durante o ano de 2016, segundo relatório da ONU. Estes bebês se incluem entre as 5,6 milhões de crianças com menos de 5 anos que morreram neste mesmo período.

São dados impressionantes, levando em conta todo o volume de conhecimento científico publicado em revistas especializadas, na área da Medicina, neste século XXI.

Depois de décadas de diminuição, a mortalidade infantil no Brasil voltou a subir em 2016. Inclusive em São Paulo, o Estado com mais recursos deste país.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Portanto, apesar de existirem mais informações sobre muitas doenças, de a tecnologia disponibilizar muito mais recursos diagnósticos e das novas terapêuticas, as crianças continuam morrendo. E estão morrendo ainda mais.

Quais as causas destes óbitos evitáveis?

Analisando as causas das mortes em crianças, é possível observar que aproximadamente 70% destes óbitos decorreram em consequência de complicações na gravidez e/ou no parto (49%) ou devido a más-formações congênitas (21%). As doenças respiratórias aparecem em terceiro lugar (6,3%).

Muitos destes óbitos poderiam ser evitados se o sistema de saúde fosse oferecido com mais facilidade de amplo acesso a todos. Não é o que está acontecendo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As gestantes não estão conseguindo fazer um pré-natal decente e não estão tendo condições de um trabalho de parto em uma situação digna e apropriadamente adequada.

Ao contrário, os últimos anos testemunharam a desintegração do sistema de saúde, que está falhando em assistir a todos. A saúde, muitas vezes, não espera uma segunda chance.

Fonte: Bem Estar


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso