Por que você faz exercício e não emagrece? Estudo explica

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Por que você faz exercício e não emagrece? Estudo explica

Facebook Whatsapp Twitter

06/07/2019 às 14h43

Reprodução
Pesquisa mostrou que pessoas com sobrepeso que faziam esporte sentiam mais fome e ingeriam mais calorias ou comiam mais como "recompensa"

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Muitas pessoas, ao tentarem emagrecer, buscam a atividade física como uma opção. Porém, passado algum tempo realizando exercícios, algumas delas percebem que os dígitos da balança não mudaram. Um estudo publicado na revista científica norte-americana The American Journal of Clinical Nutrition buscou esclarecer o motivo.

Os pesquisadores do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington, em Los Angeles, reuniram 171 pessoas entre 18 e 65 anos que estavam com sobrepeso ou obesidade e as acompanharam durante seis meses, aproximadamente. Os pesquisadores mediram também as taxas de ingestão calórica, as atividades e as taxas de metabolismo em repouso dessas pessoas.

Os participantes foram divididos em três grupos: o primeiro mantendo uma rotina normal e sem exercícios, o segundo fazendo exercícios supervisionados com gasto calórico semanal de 700 kcal e o terceiro com exercícios supervisionados com gasto semanal de 1.760 kcal. Todos os grupos puderam se alimentar da maneira que quisessem.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ao final do acompanhamento, os pesquisadores notaram que as pessoas que faziam exerecícios não mudaram significativamente o ponteiro da balança. Segundo os cientistas, esses participantes, não só tinham mais apetite, como ingeriam de 90 kcal a 125 kcal a mais por dia.

Outro fator que ajudou no ganho de peso dessas pessoas foi o pensamento compensatório de que se alguns hábitos saudáveis foram adotados, outros ruins poderiam ser aceitos. Ou seja, as pessoas pensavam "eu fiz exercício agora, então mereço um chocolate", por exemplo.

Dessa forma, com a maior ingestão calórica e com o pensamento de recompensa pelos exercícios, o peso dos participantes não foi alterado. Entretanto, aqueles participantes que evitaram se premiar por terem cumprido a meta de exercícios propostos conseguiram perder alguns quilinhos.

Fonte: R7 Saúde


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso