Prefeitura de Campos inicia mutirão de 400 cirurgias de catarata

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Prefeitura de Campos inicia mutirão de 400 cirurgias de catarata

Facebook Whatsapp Twitter Google+

29/11/2018 às 14h27

Divulgação Supcom
No total, serão realizados 400 olhos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta terça-feira (27/11), no Hospital Beneficência Portuguesa, um mutirão de cirurgias de catarata para atender a demanda reprimida de 2018. No total, serão realizados 400 olhos. Desses, 200 serão operados em novembro e dezembro e os outros 200, no mês de janeiro. A Beneficência é a unidade contratualizada para esta especialidade. 

A secretária de Saúde, Fabiana Catalani, ressaltou que farão as cirurgias os pacientes que já estão com exames em andamento. "Esta é uma iniciativa do prefeito Rafael Diniz, preocupado com a quantidade de pacientes que necessitam da cirurgia para melhorar a qualidade visual. Estamos conseguindo viabilizar esses procedimentos devido a emendas parlamentares, liberadas para desenvolvermos ações em saúde como esta", destacou a secretária de Saúde.

Segundo a oftalmologista e coordenadora da alta complexidade do setor, Eliane Brasil, outros quatro médicos compõem a equipe das cirurgias, que serão realizadas de segunda à sexta-feira no Hospital da Beneficência Portuguesa.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"Estamos realizando as cirurgias daqueles pacientes que já estão com encaminhamento cirúrgico do SUS e que foram regulados pelo Núcleo. Nossa equipe está utilizando uma técnica moderna sem pontos, de facoemulsificação",explicou a médica, enquanto terminava a cirurgia da paciente Edna Maria Rosa Vianna, uma das primeiras operadas e que aguardava pelo procedimento há quatro meses. 

De acordo com a diretora do Núcleo, Flávia Batista, o município conta com uma espera de aproximadamente 350 pacientes para a realização da cirurgia de catarata. "Com esse mutirão, esperamos acabar com essa demanda reprimida de 2018 e realizar cirurgias em novos pacientes e retornar o fluxo normal", explica Flávia Batista.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso