Prevenção ao câncer de mama: mutirão de consultas dia 27 no Álvaro Alvim

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Prevenção ao câncer de mama: mutirão de consultas dia 27 no Álvaro Alvim

As consultas poderão ser marcadas a partir desta terça-feira, às 7h, nos guichês do hospital escola

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/10/2018 às 11h57

Silvana Rust/Supcom
as mulheres serão orientadas com distribuição de material informativo sobre a doença, prevenção, diagnóstico e tratamento

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Como parte do cronograma pela campanha do Outubro Rosa, o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), com apoio da secretaria municipal de Saúde (SMS), vai promover no dia 27 de outubro um mutirão de consultas de rastreio com 10 mastologistas para prevenção do câncer de mama. No total, serão disponibilizadas 200 vagas. A marcação estará aberta a partir desta terça-feira (09/10), às 7h, no guichê do hospital e é preciso apresentar documentos pessoais e o cartão SUS. 

— Cada profissional vai atender 20 pacientes. A paciente deve se dirigir aos guichês de atendimento do hospital escola e pedir a marcação da consulta para o evento Outubro Rosa. No dia 27, aquelas que apresentarem alteração na mama durante a avaliação clínica, serão agendadas para fazer a mamografia — explicou o administrador da unidade, Flávio Hoelzle.

Durante o mutirão, a equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) da SMS vai orientar as mulheres presentes, por meio de rodas de conversa e distribuição de material informativo sobre a doença, prevenção, diagnóstico e tratamento.   

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

— O Paismca atua durante todo o ano com ações e políticas específicas para atender a essa parcela da população. Especificamente no mês de outubro, esse trabalho é intensificado em mutirões e busca ativa dessas pacientes. A parceria com as instituições contratualizadas com a secretaria é de suma importância para que possamos alcançar o objetivo dessas ações — concluiu a subsecretária Geral, Valéria Lopes.

O cronograma da secretaria de Saúde para o Outubro Rosa tem ações variadas. Confira AQUI.

Fonte: Ascom



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso