Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prevenção ao câncer de mama: mutirão de consultas dia 27 no Álvaro Alvim

As consultas poderão ser marcadas a partir desta terça-feira, às 7h, nos guichês do hospital escola

08/10/2018 às 11h57

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
as mulheres serão orientadas com distribuição de material informativo sobre a doença, prevenção, diagnóstico e tratamento / Foto: Silvana Rust/Supcom

Como parte do cronograma pela campanha do Outubro Rosa, o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), com apoio da secretaria municipal de Saúde (SMS), vai promover no dia 27 de outubro um mutirão de consultas de rastreio com 10 mastologistas para prevenção do câncer de mama. No total, serão disponibilizadas 200 vagas. A marcação estará aberta a partir desta terça-feira (09/10), às 7h, no guichê do hospital e é preciso apresentar documentos pessoais e o cartão SUS. 

— Cada profissional vai atender 20 pacientes. A paciente deve se dirigir aos guichês de atendimento do hospital escola e pedir a marcação da consulta para o evento Outubro Rosa. No dia 27, aquelas que apresentarem alteração na mama durante a avaliação clínica, serão agendadas para fazer a mamografia — explicou o administrador da unidade, Flávio Hoelzle.

Durante o mutirão, a equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) da SMS vai orientar as mulheres presentes, por meio de rodas de conversa e distribuição de material informativo sobre a doença, prevenção, diagnóstico e tratamento.   

— O Paismca atua durante todo o ano com ações e políticas específicas para atender a essa parcela da população. Especificamente no mês de outubro, esse trabalho é intensificado em mutirões e busca ativa dessas pacientes. A parceria com as instituições contratualizadas com a secretaria é de suma importância para que possamos alcançar o objetivo dessas ações — concluiu a subsecretária Geral, Valéria Lopes.

O cronograma da secretaria de Saúde para o Outubro Rosa tem ações variadas. Confira AQUI.

Fonte: Ascom

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes