Profissionais da saúde em capacitação sobre odontologia neonatal

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Profissionais da saúde em capacitação sobre odontologia neonatal

Facebook Whatsapp Twitter Google+

13/09/2018 às 17h12

Divulgação Supcom
O curso foi ministrado pelo médico pediatra e Consultor Internacional em Amamentação, Dalton Luís Chiaradia e pela Odontopediatra e Consultora Internacional em Amamentação, Rose Gandolfo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Dentistas, médicos e fisioterapeutas participaram nesta quinta-feira (13/09) do evento “Odontologia Neonatal na Prática Diária”, oferecido pelo Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Os dentistas integram o Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a coordenadora do Programa Portas Abertas do Departamento de Odontologia da SMS, a dentista Luciana Barbosa, a capacitação foi uma parceria entre a secretari, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o HPC.

"Os profissionais da saúde tiveram oportunidade de participar dessa capacitação e certamente saímos com uma vasta experiência prática e teórica sobre esse tema tão importante. Foram dois dias de palestras, prática de aconselhamento de amamentação com as gestantes e mães em ambiente hospitalar, exame bucal nas crianças internadas e teste da linguinha nos bebês", disse.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Após conclusão do curso, os dentistas da rede municipal anunciaram que a partir da próxima semana, todos os bebês nascidos no Hospital dos Plantadores de Cana farão, gratuitamente, o teste da linguinha. “É um grande avanço tanto para nós, profissionais, quanto para as mamães e os pequenos. Os bebês que apresentarem alterações durante o exame serão encaminhados para atendimento com dentistas no Centro de Saúde”, ressaltou Luciana. 

O curso foi ministrado pelo médico pediatra e Consultor Internacional em Amamentação, Dalton Luís Chiaradia e pela Odontopediatra e Consultora Internacional em Amamentação, Rose Gandolfo.

"Infelizmente, por uma série de motivos, há uma tendência natural da perda da cultura da amamentação e as repercussões disso tanto para a saúde da criança quanto da mãe são terríveis. Por isso, falar em amamentação é sempre importante, desde a época da gestação, porque criamos uma geração de pessoas doentes pela má alimentação. Espero que o conteúdo e prática exercitados no curso possam ser levados para a população", concluiu o médico Dalton Luís.  

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso