Sábado, 20 de abril de 2024

Quando você só tem um minuto para treinar; veja exercícios

21/01/2020 às 15h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Veja como se exercitar rápido, manter a forma, sair do sedentarismo e até perder peso. / Foto: Reprodução

É comum a busca por atividades física rápidas, seja para perder peso e mesmo sair do sedentarismo e aliviar as tensões do dia a dia. O ideal é sempre procurar um profissional especializado para indicar qual o melhor treino, que se adapta à rotina e que irá cumprir a meta desejada. Mas existem alguns exercícios mais simples, para quem tem pouco tempo livre. Confira:

Exercícios rápidos

Flexão de braço

Pode ser feito fechado ou aberto, dependendo da condição física. Pode ser ser feito com os joelhos apoiados no chão e depois é só estendê-los. Atenção para deixar o quadril e as costas alinhados, juntamente com a cabeça. Os braços se estendem e se flexionam a 90º.

Polichinelo

O exercício aeróbico de alta intensidade e é indicado para todos os níveis de condicionamento físico. A posição inicial é com as pernas juntas e os braços ao lado do corpo. A execução é feita com o afastamento lateral dos braços e pernas juntos, em movimento, avançando na velocidade e ritmo da pessoa.

Prancha Ventral

O exercício da prancha é direcionado para melhorar do fortalecimento da coluna vertebral e dos músculos abdominais. A posição inicial é com as pernas juntas e com o quadril compactado na mesma direção da cabeça (importante para evitar dores nas costas).

Agachamento

O agachamento é um exercício básico do dia a dia: sentar e levantar da cadeira, por exemplo. A posição inicial é com o corpo reto, em pé. Depois é necessário baixar flexionando os joelhos, deixando o quadril encaixado para trás, contraindo o abdômen para preservando a coluna vertebral.

Abdominal

A abdominal é eficaz para a postura. As três variações são: supra, infra e oblíquo na parte superior, inferior e lateral do abdômen. A posição inicial é:
1 - Supra: Com as pernas flexionadas, os braços ao lado do corpo, o quadril, as costas e a cabeça apoiados no chão. O exercício é feito subindo o tronco até o ponto confortável.
2 - Infra: Com a cabeça, as costas, o quadril e as pernas apoiadas no chão. A execução é feita com a elevação das pernas para cima, com alternância no alto.
3 - Oblíqua: Com a cabeça, as costas, o quadril no chão. Uma perna fica flexionada e a outra apoiada juntamente com a rotação do tronco para a perna apoiada. Uma outra opção é com o corpo deitado de lado, como apoio leve da cabeça, subindo o tronco direcionando para o quadril.

Fonte: Minha vida

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes