Saúde abre cronograma do Dezembro Vermelho com ações de conscientização

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Saúde abre cronograma do Dezembro Vermelho com ações de conscientização

Facebook Whatsapp Twitter Google+

30/11/2018 às 12h46

Supcom
No próximo dia 5, as equipes do Cedip estarão nas Universidades Estácio de Sá e Uenf, das 9h às 16h, realizando com alunos e funcionários, a testagem rápida, atividades educativas e distribuição de preservativos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Para abrir o cronograma pelo Dezembro Vermelho, mês de combate à Aids, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão no Mercado Municipal nesta sexta-feira (30/11), até às 16h, realizando ações de conscientização com a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Profissionais do Centro de Doenças Infecciosas e Parasitárias (Cedip), com apoio do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), realizam as atividades, que também seguem em ruas do entorno da Rodoviária Roberto Silveira, além do próprio Cedip e das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

“Esse é o nosso Dia D, que acontece também nas UBS e na sede do Cedip, com testagem, divulgação de material informativo e distribuição de preservativos, além de orientações sobre a doença. Outra equipe está na Feira da Roça e na Rodoviária. Estamos com uma programação extensa, que seguirá em outros locais durante todo o mês de dezembro”, destacou a coordenadora do Programa DST Aids, Paula Alvarenga.

No próximo dia 5, as equipes do Cedip estarão nas Universidades Estácio de Sá e Uenf, das 9h às 16h, realizando com alunos e funcionários, a testagem rápida, atividades educativas e distribuição de preservativos. 

O Centro de Doenças Infecciosas e Parasitárias funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, na rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro.  Atualmente, tem mais de 7 mil pessoas cadastradas, sendo que, destes, mais de 5 mil são soropositivos, na faixa etária predominante entre 25 e 45 anos.     

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso