Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Saúde na Cidade da Criança: novas campanhas de vacinação e polo de saúde infantil

12/04/2019 às 11h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Representantes da Saúde e do Governo realizam vistoria técnica no parque temático. Uma nova campanha de vacinação deve ser realizada em junho. / Foto: Supcom

Os secretários de Governo, Alexandre Bastos, e de Saúde, Abdu Neme, realizaram uma nova visita técnica a Cidade da Criança Zilda Arns, que vai receber um polo de saúde infantil nos próximos meses. O projeto, idealizado pelo prefeito Rafael Diniz, prevê a instalação de serviços de atendimento médico, além de continuar sendo um espaço de entretenimento. Atualmente, o parque temático já funciona como polo para campanhas de vacina. Uma nova ação deve ser realizada em junho. 

— A pedido do prefeito Rafael Diniz, montamos um projeto para unir lazer e saúde na Cidade da Criança. Já avançamos em alguns pontos, e outros estão sendo elaborados para a inauguração dessa nova ideia, lembrando que a Cidade da Criança teve custo de R$ 17 milhões para os cofres públicos na antiga gestão. Em setembro do ano passado, o parque recebeu a campanha de vacinação contra sarampo e a poliomielite e foi um grande sucesso. Os pais levaram os seus filhos, que tomaram a vacina a também se divertiram nos brinquedos, com entrada gratuita. A ideia do prefeito é justamente criar um espaço que una Saúde e Entretenimento — disse Alexandre Bastos, que estava acompanhado de representantes da Secretaria de Saúde e da Codemca. 

Após a visita técnica, Abdu Neme disse que vai ter uma reunião com o prefeito Rafael Diniz para detalhar as ações que serão realizadas no local. Inicialmente, a expectativa é transferir o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1) para a Cidade da Criança Zilda Arns. Atualmente, a unidade funciona em um prédio na Rua Barão de Miracema. 

— A Cidade da Criança vai receber uma unidade para a orientação de saúde para Campos ter crianças saudáveis. Não tratar doenças, mas sim preveni-las. Por isso, o espaço tem que ter diversos serviços, como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros — conta Abdu Neme.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes