Saúde suspende testes rápidos de dengue, zika e chikungunya

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Saúde suspende testes rápidos de dengue, zika e chikungunya

Facebook Whatsapp Twitter Google+

25/05/2018 às 09h21 25/05/2018 às 16h32

Renan Liu/Supcom
Diante do caso, as sorologias no município serão realizadas apenas nas unidades da rede contratualizada

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Desde esta quinta-feira (24/05), o Centro de Referência de Doenças Infecciosas (CRDI) não faz os testes rápidos de dengue, zika e chikungunya na população que apresentar os sintomas das doenças.

A medida foi tomada após a Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, constatar resultados contraditórios dos testes já nos primeiros dias de uso. O órgão solicitou a contraprova em laboratórios da rede contratualizada de amostras iguais e os testes do Ministério da Saúde não tiveram o mesmo resultado, acusando falso negativo.

“ Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e informamos sobre o problema. Em resposta, eles nos comunicaram que poderíamos suspender os testes e manter a coleta de sorologias no tempo correto. Segundo o Ministério da Saúde, o fabricante dos testes rápidos deve ir ao Rio nos próximos dias para checar o que está acontecendo, já que outros municípios também relataram o mesmo problema”ressaltou a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Diante do caso, as sorologias no município serão realizadas apenas nas unidades da rede contratualizada. A população deve continuar procurando o CRDI em caso de sintomas das doenças. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso