Terça-feira, 23 de abril de 2024

Sintomas de caxumba podem se manifestar até três semanas depois da contaminação

22/01/2020 às 11h14

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Algumas pessoas podem ter caxumba sem apresentar qualquer sintoma. / Foto: Reprodução

O ser humano é o único hospedeiro natural da caxumba. Sendo assim, só é possível contraí-la pelo contato com outra pessoa infectada.

Sintomas

Algumas pessoas podem ter caxumba sem apresentar qualquer sintoma, ou então sinais muito brandos da doença. Quando os sintomas se desenvolvem, eles usualmente aparecem após duas ou três semanas do contato com o vírus.

O primeiro e mais importante sintoma é o inchaço das glândulas salivares.

Outros sintomas incluem:

Febre

Calafrios

Perda de apetite

Dor de cabeça

Dor muscular

Dor ao mastigar e engolir

Fraqueza.

Quando procurar ajuda médica:

O indicado é procurar orientação médica ao sentir os primeiros sinais. O tratamento da caxumba visa amenizar os sintomas. A caxumba é tratada naturalmente pelo organismo, e o paciente se recupera sem grandes complicações em duas semanas. Após a doença ser curada, a pessoa é considerada imune à caxumba.

Fonte: Minha Vida

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes