Sexta-feira, 29 de março de 2024

Terapia corporal que permita que você e o seu corpo se desprendam de pensamentos

16/08/2019 às 21h45 17/08/2019 às 08h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
É entrar em um novo momento e experimentar uma nova realidade, com mais leveza e facilidade, e também se permitir aprender a escolher. / Foto: Divulgação

Imagine uma terapia corporal que permita que você e o seu corpo se desprendam de pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre quaisquer situação ou experiência na vida. Essa é a proposta da Barra de Access.

É entrar em um novo momento e experimentar uma nova realidade, com mais leveza e facilidade, e também se permitir aprender a escolher. 
Como seria recriar sua realidade e limpar todo seu lixo emocional, crenças limitantes que impedem o seu sucesso?

"Quanto melhor eu estou, melhor eu consigo executar minhas, tarefas, quanto melhor estou, consigo também cuidar melhor do outro", explica a psicóloga e terapeuta Luciane Mina, umas das pioneiras em aplicação de Barra de Access em Campos.

A aplicação da terapia, consiste em acionar 32 pontos na cabeça, para liberar energia acumulada, que não direcionada, se transforma em dor ou em comportamentos que não trazem satisfação com seu desenrolar. Esta liberação ocorre quando as Barras são tocadas. O toque permite que o lixo armazenado seja liberado. tudo de forma gentil e nada invasiva, permitindo a mudança tremenda e fácil. Vários médicos que são especialistas em biofeedback relataram mudanças nas ondas cerebrais, que passam de beta para theta no decorrer de uma sessão de uma hora. Já temos pesquisa fora e dentro do Brasil que podem validar e confirmar a técnica.

"A Barra de Access  te oferece a oportunidade de olhar as coisas de forma mais ampla. Quando a gente é "8 ou 80", de cara já desprezamos 78 oportunidades. Às vezes insistimos num caminho, mas se pegarmos uma alternativa vamos obter o mesmo resultado, muitas vezes menos doloroso ou desgastante", diz Luciane. 
Em Campos, a técnica tem sido muito procurada para tratar depressão, ansiedade, traumas e bloqueios, dificuldade conjugal, dificuldade escolar e principalmente para pessoas que desejam potencializar a sua atuação, pois "sabem"que podem alcançar melhor resultado, só não estão encontrando o caminho para isso.

A facilitadora lembra que em casos de Alzheimer, TDAH e Autismo, os resultados também são animadores com inúmeros depoimentos já no Brasil. "Em casos de pessoas com alguma necessidade especial, o trabalho com a Barra de Access vai ressaltar o que essa pessoa tem de habilidade, fortalecendo essa capacidade. Transforma as limitações, pois elas deixam de ser foco te atenção. Quando a tensão é menor a possibilidade de olhar o comportamento com maior flexibilidade se torna maior". As Barras de Access podem atuar em: Limpeza de crenças limitantes, dificuldade de relacionamento, dificuldade de aprendizagem ou falar em público, fobias, libido. depressão, auto estima, só para começar a brincadeira.

Luciane  ainda explica que na técnica, o paciente aprende a entrar em estado de pergunta e sair do estado de resposta, aprende a questionar, em vez de só reagir. " A resposta é um estado de conclusão e decisão ou seja determina um posicionamento. Quando se faz pergunta, imediatamente surge o saber do indivíduo. A energia vem antes das palavras, o saber é instantâneo. As pessoas em geral preferem deixar de lado seu saber, desvalorizam sua potencia interior e super valorizam o externo. Então começam a "pensar" e se afastam do cerne da questão. Então em vez de pensar a respeito de um tema, experimente perguntar", explica a facilitadora de Barra de Access"

Quando o indivíduo está preso ao resultado, existe uma alternativa ou ponto que ele deseja alcançar. Esse movimento faz com que as possíveis alternativas se restrinjam ao alvo determinado.  Porque a capacidade de identificar qualquer ponto diferente do determinado se torna ZERO. Quando se faz uma pergunta infinita, ela empodera e abre para as possibilidades da ocasião. "Somos treinados a não acreditar nas possibilidades, ficamos presos ao que sabemos e imaginamos, mas a realidade é muito maior do que isso" afirma Simone Milasas gestora mundial do Access Consciousness.

O trabalho com as Barra de Access abre espaço para que a vida seja enfrentada de forma diferente. Contem palavras, perguntas, exercícios, ferramentas e processos que oferecem uma perspectiva diferente diante dos desafios no campo pessoal e profissional.

"A Barra de Access é um instrumento maravilhoso, curativo, que nos ajuda a sermos. Nos mostra que somos sim capazes de querer e alcançar o melhor para nossas vidas. A Barra nos ensina a questionar sempre. Como minha vida pode melhorar na área econômica, profissional, emocional, psíquica, social, sexual? E quando a vida se mostra melhor, continuamos perguntando. Esse é o caminho: perguntar e aguardar, enquanto aplicamos os ensinamentos positivos que nos capacitam a termos  cada vez mais uma vida melhor, curada, produtiva, não só para a gente, como seres únicos, mas para todos aqueles que estão  ao nosso redor. Perguntar a nós mesmos como pode melhorar é a chave. A Barra de Access é realmente um instrumento de cura que precisa ser aplicado e propagado", relata Maria Marta Garcia, praticante de Access.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes