Sexta-feira, 29 de março de 2024

Teste rápido de gravidez já disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Campos

11/01/2019 às 11h03 11/01/2019 às 11h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para a realização dos testes, a secretaria municipal de Saúde promoveu uma capacitação técnica com os profissionais para triagem e realização do teste / Foto: Reprodução/Rogério Azevedo-Supcom

Após cinco anos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão realizando o teste rápido de gravidez. As pacientes que necessitarem fazer o teste precisam procurar por uma UBS e passar por uma triagem que será realizada por enfermeiros, que irão avaliar se o exame será realmente necessário.  

Para a realização dos testes, a equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) da secretaria municipal de Saúde (SMS), promoveu uma capacitação técnica com os profissionais de saúde no último mês de novembro, no auditório do hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência (SBPC).

"Realizamos uma orientação para os profissionais, que foi ministrada pela farmacêutica Marcelly Tiffany Rosalino sobre o retorno deste serviço tão importante. Além dos enfermeiros da rede de Atenção Básica do município, participaram também os profissionais de saúde do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) e do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I e II)", explicou a coordenadora do Paismca, a enfermeira Camila Silveira.  

O teste rápido de gravidez garante diagnóstico rápido e possibilita que a mulher comece o pré-natal assim que a gestação é confirmada. Além disso, favorece ações de planejamento reprodutivo para as mulheres com resultado negativo de gravidez. O resultado do teste rápido fica pronto, em média, cinco minutos após a coleta da urina.  

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes