Sábado, 26 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Teste rápido para dengue, zika e chikungunya disponível na segunda

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/05/2018 às 09h47 | ATUALIZADO: 09/05/2018 às 15h11

Renan Liu/Supcom
Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

A partir da próxima segunda-feira (14/05), a Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar, em várias unidades, kits de teste rápido para detecção de dengue, zika e chikungunya. Cerca de 20 mil unidades foram enviadas, na última segunda-feira (07/05), pelo Ministério da Saúde, através da secretaria estadual de Saúde. O resultado da análise sairá em 20 minutos. 

Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças. Atualmente o município tem confirmados 26 casos de dengue e 24 casos de chikungunya. 

“ Recebemos 10 mil kits do teste rápido para chikungunya e outros 10 mil para dengue e zika. Esses testes são de extrema importância porque vamos definir em apenas 20 minutos quais são os casos positivos, em que doença se define, já que em alguns casos a sorologia dá positivo para dengue e chikungunya e também para fins de pesquisa científica — ressaltou  a  diretora da Vigilância, Andréya Moreira.

Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças. Atualmente o município tem confirmados 26 casos de dengue e 24 casos de chikungunya.

 



+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso