Quinta-feira, 28 de março de 2024

Teste rápido para dengue, zika e chikungunya disponível na segunda

09/05/2018 às 09h47 09/05/2018 às 15h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças / Foto: Renan Liu/Supcom

A partir da próxima segunda-feira (14/05), a Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar, em várias unidades, kits de teste rápido para detecção de dengue, zika e chikungunya. Cerca de 20 mil unidades foram enviadas, na última segunda-feira (07/05), pelo Ministério da Saúde, através da secretaria estadual de Saúde. O resultado da análise sairá em 20 minutos. 

Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças. Atualmente o município tem confirmados 26 casos de dengue e 24 casos de chikungunya. 

“ Recebemos 10 mil kits do teste rápido para chikungunya e outros 10 mil para dengue e zika. Esses testes são de extrema importância porque vamos definir em apenas 20 minutos quais são os casos positivos, em que doença se define, já que em alguns casos a sorologia dá positivo para dengue e chikungunya e também para fins de pesquisa científica — ressaltou  a  diretora da Vigilância, Andréya Moreira.

Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças. Atualmente o município tem confirmados 26 casos de dengue e 24 casos de chikungunya.

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes