Tomar café da manhã antes da atividade física ajuda no emagrecimento

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Tomar café da manhã antes da atividade física ajuda no emagrecimento

O organismo fica preparado para queimar mais carboidratos e digerir mais rapidamente os alimentos após o exercício

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/10/2018 às 11h53

Reprodução
Evite alimentos ultraprocessados, as melhores escolhas fazem diferença em todo processo de ganho de saúde

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Comer antes de praticar alguma atividade física pela manhã aumenta a velocidade da digestão, absorção e metabolização dos carboidratos após a próxima refeição, assim como acelera a queima de carboidratos durante o exercício. Essa foi a descoberta de um estudo realizado por cientista da University of Bath, do Reino Unido.

Sendo a pesquisa, tomar café da manhã antes das atividades físicas prepara o organismo para queimar mais carboidratos e digerir mais rapidamente os alimentos após o exercício. A análise sugere que tomar café da manhã antes do exercício prepara o corpo tanto no armazenamento rápido dos nutrientes quanto na alimentação após a atividade.

Algumas pessoas acreditam que o jejum pode ser bom para queimar as reservas de gordura e ajudar no processo de emagrecimento. Só que a musculatura necessita de energia para trabalhar e o carboidrato é a energia que age com mais eficiência.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Dicas de café da manhã

O café da manhã padrão, de uma pessoa que precisa de uma dieta de 2.000 calorias deve ter 25% das calorias do dia. A primeira refeição precisa ser completa para garantir o restante do dia. A sugestão é contemplar três grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas e frutas.

Evite alimentos ultraprocessados. As melhores escolhas fazem diferença em todo processo de ganho de saúde.

Para quem faz exercícios pela manhã

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Exercícios leves: se você for se exercitar bem cedo, não é recomendado comer muito. O ideal é comer por parcelas: antes e depois do treino. Tomar meia hora antes do treino.

Exercícios pesados: é preciso avaliar o tipo de exercício. O acompanhamento de um profissional é importante. Tomar uma hora antes do treino.

Época de quê: cenoura

Você sabia que ela pode ajudar você a enxergar melhor? A cenoura tem um nutriente que pode diminuir a chance de ter uma doença nos olhos ou até mesmo amenizar algum problema.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Ela é rica em betacaroteno. Uma vez ingerido, ele entra no organismo e se transforma em vitamina A, que ajuda muito na saúde dos olhos”, explica o oftalmologista Carlos Fonçatti.

A cenoura ainda tem cálcio, que fortalece os ossos, fibras que ajudam na digestão e poder antioxidante que previne o envelhecimento.

Fonte: G1 Bem Estar



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso