Um em cada dez idosos bebe sem moderação, segundo estudo

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 08 de dezembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Duas tentativas de homicídio foram registrados em Campos

Dois homens foram baleados em ocorrência distintas, na manhã deste domingo (08/12) na Rua 8, no Conjunto Habitacional do Parque Santa Clara, em Campos.

Segundo a Polícia Militar, os militares foram até o Hospital Ferreira Machado, onde foram informados que duas vítimas de perfuração por arma de fogo haviam dado entrada na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a PM, a vítima identificada com as iniciais T. A. H., informou aos pms que estava caminhando com uma amiga pelo bairro quando dois homens em uma motocicleta passaram e efetuaram os disparos.

O outro baleado, identificado com as iniciais R.R.G, que já possui passagens pela PM e está a com mandado de prisão em aberto, informou aos pms que estava saindo de uma padaria quando um homem passou em um veículo e atirou contra o jovem, onde foi atingido na coxa e superficialmente na cabeça.

As tentativas de homicídios foram registradas na 146ª Polícia de Guarus. ... continuar lendo

Saúde

Um em cada dez idosos bebe sem moderação, segundo estudo

Facebook Whatsapp Twitter

08/08/2019 às 12h23 Aline Mendes

Reprodução
Consumo de álcool é mais preocupante na velhice, pois pode agravar problemas de saúde, interagir com medicamentos e aumentar risco de queda.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um em cada dez idosos bebe sem moderação, o que o torna mais vulnerável a problemas de saúde, segundo um estudo realizado pela New York University (NYU) em parceria com o Center for Drug Use, nos Estados Unidos, publicado no Journal of American Geriatrics Society.

A pesquisa ainda revelou que homens fumantes ou usuários de maconha, com ascendência afro-americana e baixa escolaridade são os mais propensos a apresentar o problema.

O consumo excessivo de álcool é mais preocupante na velhice devido ao risco aumentado de queda, interação com medicamentos e presença de doenças crônicas, afirmam os pesquisadores. O estudo não encontrou associação entre a bebedeira e transtornos mentais.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"A bebedeira, mesmo esporádica, pode afetar negativamente condições de saúde exacerbando doenças, interagindo com medicamentos e complicando tratamentos", afirmou Benjamin Han, principal autor do estudo e professor assistente no Departamento de Divisão de Medicina Geriátrica e Cuidados Paliativos de Medicina da NYU, por meio de nota.

Foram analisados 10.927 adultos acima de 65 anos que participaram de uma pesquisa nacional sobre saúde e uso de drogas nos Estados Unidos entre 2015 e 2017. Entre os critérios estava a prevalência do uso exagerado em uma só ocasião no mês anterior, sendo cinco drinques paras homens e quatro para mulheres.

A estimativa foi a de que 10% dos idosos bebiam, o que apontou um crescimento em relação a um estudo anterior, realizado 10 anos antes dessa pesquisa, que trazia o índice de 7%. 

A doença crônica mais frequente entre bebedores compulsivos foi a hipertensão (41,4%). Em seguida, estão a doença cardiovascular (23,1%) e o diabetes (17,7%).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo os pesquisadores, bebedores compulsivos apresentam menos doenças crônicas em relação aos que não têm a compulsão. Ele concluem que isso ocorre porque quem têm uma doença pára ou diminui a ingestão de álcool.

A partir dos dados obtidos, eles chamam a atenção para o aumento do uso da maconha entre idosos, que podem não estar cientes dos riscos à saúde. 

"A associação do consumo excessivo de álcool com o de maconha tem  implicações sérias. Usar ambos pode levar a um maior comprometimento da saúde", afirmou o pesquisador Joseph Palamar, autor sênior do estudo e professor associado do Departamento de Saúde da População da NYU, por meio de nota.

Fonte: R7 Saúde

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso