Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vacina contra gripe já disponível para toda população em São Francisco

19/06/2019 às 12h50 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
 A imunização está sendo feita nos 10 pontos de vacinação do município, entre 8h e 16h. / Foto: Ascom

A secretaria municipal de saúde de São Francisco de Itabapoana, já está disponibilizando, a vacina da gripe para toda a população.

 A imunização está sendo feita nos 10 pontos de vacinação do município, entre 8h e 16h.

Para receber a vacina, adultos precisam apresentar o Registro Geral (RG) e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), já em relação às crianças, é necessário mostrar a Caderneta de Vacinação.

 “Vacinamos 80% do grupo prioritário, que representa cerca de 8.800 pessoas. Destaco que, apesar da vacina estar liberada para todos, é de suma importância que os munícipes que se enquadram no público alvo não deixem de se vacinar”, ressaltou o coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza.

Até o dia 15 de junho a vacina estava disponibilizada no Estado do Rio apenas para o grupo prioritário, composto por pessoas com mais de 60 anos ou com necessidades especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, doentes crônicos, professores e profissionais da área da saúde.

Os locais são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara e Estreito. Os locais para ter acesso à imunização funcionam de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes