Vital Brazil vai distribuir medicamentos oncológicos

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 19 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Vital Brazil vai distribuir medicamentos oncológicos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

13/06/2018 às 13h09

Reprodução
O soro para tratar picada de abelha está em pesquisa clínica e é o primeiro no mundo que não é voltado especificamente para alérgicos, e sim, para os que sofrem muitas picadas ao mesmo tempo.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Instituto Vital Brazil (IVB), órgão de Ciência e Tecnologia ligado à Secretaria de Saúde, assinou um Termo de Compromisso com o Ministério da Saúde para produzir quatro medicamentos oncológicos: Capecitabina, Dasatinibe, Erlotinibe e Hidroxiureia. O ato faz parte do programa Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), uma forma de estimular a independência produtiva e tecnológica em relação aos importados, a nacionalização da tecnologia de produção e a redução de custos em medicamentos que precisam ser subsidiados pelo Governo Federal à população.

 De acordo com os cálculos do IVB, ainda este ano já chegará ao Ministério da Saúde o Hidroxiureia. Para o próximo ano, será concluída a produção de Capecitabina e, em 2020, será a vez dos medicamentos Erlotinibe e Dasatinibe.

 Edimilson Migowski, presidente do Instituto Vital Brazil, explica que essas novas PDPs significam um aumento importante no Portfólio de Oncológicos da instituição, e ressalta que esses medicamentos serão utilizados para diferentes tumores. O desenvolvimento de cada medicamento passa por diversas fases, e há instituições parceiras nesse processo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“ O governo federal faz uma lista de medicamentos que tem interesse em comprar para distribuir via SUS (Sistema Único de Saúde). Nas PDPs, prevê-se que, ao longo de cinco anos, o instituto se capacite desde o controle de qualidade do medicamento até embalagens, aprendendo ao longo desse tempo a fabricar o medicamento. Podemos, por exemplo, fazer num laboratório parceiro que tenha a estrutura, utilizando nossos profissionais que sabem fazer determinado medicamento. Temos parcerias com universidades” explicou Migowski.
 

Soros

Alguns produtos de saúde pública produzidos pelo IVB são singulares, como alguns soros contra venenos de animais peçonhentos. O da aranha viúva negra, por exemplo, é único.

O soro para tratar picada de abelha está em pesquisa clínica e é o primeiro no mundo que não é voltado especificamente para alérgicos, e sim, para os que sofrem muitas picadas ao mesmo tempo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO


Em 2019, o Vital Brazil completará 100 anos, e será homenageado, assim como o cientista que o fundou, no Carnaval. A Escola de Samba Combinado do Amor, de Niterói, vai homenagear a instituição e Vital Brazil.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso