Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Divulgação
Fotos: Mauro de Souza
Divulgação
Reprodução
Reprodução
Divulgação

03 de fevereiro de 2012 · 07:20
Reprodução
Pessoas que bebiam diet todos os dias tiveram 43% mais chance de desenvolver doenças
Beber uma lata de refrigerante diet diariamente aumenta o risco de infarto e ataque cardíaco. É o que aponta estudo publicado no Journal of General Internal Medicine.
De acordo com a publicação, a ingestão diária de bebidas diet também comprometeria as funções do fígado.
Os pesquisadores americanos estudaram o consumo de refrigerantes normais e diet em mais de 2.000 participantes durante 10 anos, além de considerar o risco que cada um tinha de ter ataque cardíaco e morte por acidente vascular.
Os que bebiam diet todos os dias tiveram até 43% mais chance de desenvolver as doenças em comparação aos que não ingeriam refrigerantes desse tipo.
A autora do estudo, Hannah Gardener, acredita que o resultado sugere uma associação entre o consumo diário de bebidas diet com acidentes cardiovasculares, mas reconhece que são necessárias novas pesquisas para identificar de que maneira os componentes afetam os vasos sanguíneos.
Siga: twitter.com/siteururau

Ururau • © Copyright Novembro/2008 • Todos os direitos reservados
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui
VO