Boa tarde! Sábado, 04 de fevereiro de 2012 - Fale conosco, clique aqui

BUSCA

Saúde

22 de maio de 2011 · 14:10

Estreia do Flamengo no Brasileirão diante do Avaí, em Macaé

Arte Ururau

Time começa sua participação no Brasileirão neste sábado

Time começa sua participação no Brasileirão neste sábado

mais menos



O Flamengo inicia sua caminhada em busca do sétimo título brasileiro neste sábado, às 18h30min, quando recebe o Avaí, em Macaé, pela primeira rodada da competição. Apesar do título invicto de campeão carioca, o Flamengo foi recentemente eliminado da Copa do Brasil, e passa a ver o Campeonato Brasileiro como sua grande meta na temporada.



Os Rubro-Negros não contarão novamente com o lateral direito Léo Moura, que voltou a sentir o joelho direito durante os treinos. O jogador ainda tentou se recuperar ao longo da semana, mas foi vetado nesta sexta pelo departamento médico. Seu substituto na lateral é o jovem Rafael Galhardo.



O técnico Vanderlei Luxemburgo está animado em relação ao Brasileirão e às chances do Flamengo no campeonato. Luxa diz que o torneio deverá ser equilibrado, pela presença de várias equipes de qualidade, mas também que sua equipe está na briga pela taça.



- O Flamengo é um dos favoritos ao título. Algumas equipes estão juntas há mais tempo e podem estar à nossa frente. Mas podemos dizer que o Brasileiro promete ser um grande campeonato - afirmou.



Para a disputa do Brasileirão, chegou ao Fla o zagueiro Gustavo, vindo do Boavista. Mas outros jogadores ainda podem desembarcar na Gávea, como o também zagueiro Juan, atualmente na Roma/ITA, o lateral esquerdo Junior Cesar e o atacante Vagner Love.


 


Vanderlei Luxemburgo admite a necessidade de reforços, mas acredita que o Flamengo já possua uma base forte:



- Às vezes falta dinheiro, às vezes falta jogador, nem sempre conseguimos o que queremos. Eu queria (reforços) para ontem, mas não se consegue tudo que se quer de uma hora para outra. Mesmo assim, a nossa base é muito boa. Já temos uma etapa concluída.



Por sua vez, o zagueiro David viverá uma situação curiosa neste sábado: completará 24 anos no dia em que sua equipe dá o pontapé inicial no torneio mais importante da temporada. Segundo o jogador, uma vitória certamente não seria um presente de aniversário dispensável:



- Será um dia muito especial para mim. Vou passar a maior parte da data com minha segunda família, que são meus companheiros de clube, e espero que possamos vencer o Avaí. Seria o melhor presente que poderia receber.



AVAÍ TEM DÚVIDAS PARA A ESTREIA
Depois de conseguir um valioso empate contra o Vasco pela Copa do Brasil, o Avaí ficou no Rio de Janeiro se preparando para o confronto com o Flamengo. Mas a equipe que freou o 'Trem Bala' em São Januário terá algumas alterações para a estreia no Brasileirão.



O atacante William, com um corte no pé, e o zagueiro Revson, com dores musculares, voltaram para Florianópolis. Em compensação, o zagueiro Cássio, o meia Estrada e os atacante Rafael Coelho e Fábio Santos vieram para o Rio.



O técnico Silas comandou, na Gávea, o último treinamento antes da partida. Mas ele não definiu efetivamente quem vai começar o jogo no Moacyrzão, neste sábado. O treinador escondeu os titulares, mas confirmou que existe a possibilidade de algumas peças sejam poupadas.



- Temos de recuperar alguns jogadores para o jogo contra o Vasco. Ainda não defini quem vai descansar contra o Fla, mas devo mexer em uma ou duas peças – afirmou o treinador.




FLAMENGO X AVAÍ


 Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)


Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)



FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



AVAÍ: Renan; Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos, Marquinhos Gabriel e Julinho; Rafael Coelho. Técnico: Silas.



Ururau

Siga: twiter.com/siteururau

Clique e compartilhe:




Exalta Folia - 09 de fevereiro em Grussaí Agência Ururau Fotografia   Rádio Ururau
PUBLICIDADE
COI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ururau
Ururau • © Copyright Novembro/2008 • Todos os direitos reservados
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • E-mail: ururau@ururau.com.br • Fale conosco, clique aqui
 VO • Web designer: byChucas, byChucas