Segunda-feira, 06 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos

Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.  ... continuar lendo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

A esperança, fonte de resiliência e compaixão

23/04/2020 às 09h11

Antônio Filho
A esperança, fonte de resiliência e compaixão
O que mantém vivo nosso sistema imunológico espiritual, é sem dúvida a esperança que, como uma corda e uma âncora, nos dá força e sustentação na caminhada da vida. Quando o piloto e escritor Saint Exúpery se acidentou nos Andes e teve que ir do lugar onde tinha caído até onde encontraria socorro, o que o manteve caminhando sem nunca deter-se, apesar do cansaço e a vontade de entregar os pontos, eram os rostos dos amigos e o desejo de revê-los.

Victor Frankl, já em cenário mais angustiante e por certo cruel, num campo de concentração, conseguiu sobreviver apesar de ser muito mais fraco e franzino que muitos, pela determinada vontade de viver e salvar-se que constitui-se o grandioso sentido da sua luta. Nestes tempos de pandemia, somos testados e provados a dar razão pelo amor e sentido de nossa vida, a aqueles que nos rodeiam e aguardam de nossa atitude ou comportamento uma resposta ou testemunho que os ajude a confiar ou a sair do poço.

O que nos agiganta diante dos empecilhos e das dificuldades, é o tamanho dos nossos ideais e sonhos que nos impulsionam sempre para o alto e para frente. Como afirmava Pio XII, a esperança é mais forte e robusta, apesar de ser humilde, do que o simples otimismo que também ajuda, no entanto nas crises da vida ou da história, a esperança é o diferencial e a garantia da vitória.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Encontramos a raiz e causa de nossa esperança na certeza que somos amados por Deus, que fomos configurados como um poema de beleza única e singular escrita por Ele, que nosso nome está gravado na sua Mão providente e paternal, que sua misericórdia é infinita e inesgotável. A ressurreição do Senhor nos ilumina e, como cantávamos no sábado de Aleluia, para nós a noite se tornou tão clara como o dia.

Não somos mais escravos do destino ou da fatalidade, Deus não joga dados ou faz aposta conosco, suas promessas e fidelidade compassiva e amorosa nos permitem permanecer confiantes e na serena alegria de uma criança no colo de seu Pai. Caminhemos, pois, com a lucidez esperançosa que nos permite partilhar a nossa vida, como dom e oferta para Deus e a todos os irmãos e criaturas da Terra. Deus seja louvado!

                                                                                                   Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

                                                                                                            Bispo de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso