Sexta-feira, 05 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos e Estado do Rio descumprem decisão de 129 leitos no município, diz Defensoria

O município de Campos e o Estado do Rio de Janeiro descumpriram a decisão de implantar 129 leitos para atendimento de pacientes da Covid-19. A informação foi confirmada pela Defensoria Pública do RJ na noite desta sexta-feira (05/06). Na semana passada, o município ampliou de 19 para 29 leitos. Logo cumpriu pouco do que foi determinado e o estado não cumpriu nada. ... continuar lendo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Histórias que curam e restauram vidas

21/05/2020 às 11h24

Divulgação
Que Maria, a Mãe da Palavra, que veio morar entre nós para caminhar com seu povo, nos ajude a contar, guardar estas histórias que o seu Filho nos comunicou, e que saibamos, como Ele, transmiti-las com encanto, sabedoria e compaixão. Deus seja louvado!
O tema do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontece na Solenidade da Ascensão, escolhido pelo Papa Francisco para 2020, foi: “Para que possas contar e fixar na memória”, Ex 10,2. O Papa quis tratar da importância pedagógica e curativa das boas histórias que nos humanizam e dão pleno sentido à nossa caminhada. Mostra como a vida se faz história e como as pessoas humanas se tornam tecedores e contadores das suas narrativas e como isso ajuda no autoconhecimento e na construção do projeto da sua existência.

Claro que há histórias que não são boas, que nos levam a uma autoidolatria e se tornam instrumentos de dominação e destruição, felizmente duram pouco pela sua inconsistência. É necessária a inspiração, e nos espelharmos na história das histórias, a Bíblia, que é como o álbum da família dos filhos de Deus, como diz São Paulo, modelo e fonte para nossa peregrinação.

Ao abrirmos as páginas da Sagrada Escritura notamos que, antes de um livro, é uma pessoa, o próprio Deus, que nos fala e nos lê possibilitando que nos defrontemos com as histórias do povo de Israel, e iluminemos a nossa caminhada; por isso, são narrativas que sempre se renovam, pois interpelam o cotidiano e as buscas atuais, as nossas lutas e sonhos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Mas, ao mesmo tempo, restauram e renovam nosso coração trazendo-nos a visão de Deus, sua ternura e misericórdia, com as quais podemos transformar radicalmente a história humana. Neste tempo de pandemia, é bom aprender e ensinar estas histórias que nos levam a superar limites, carências, e a descobrir um mundo bem maior que aquele em que vivemos. Também nos impulsionam a sair de nós mesmos, a cuidar e dar espaço para os outros, construindo, juntos, uma história em parceria e companheirismo. A memória permite a um povo ser livre e alcançar seus objetivos, pois sem raízes e identidade nunca saberemos para onde vamos, ficando sem horizontes e utopias, pois a pessoa humana é aquela que precisa ter esperança que o faz caminhar.

Que Maria, a Mãe da Palavra, que veio morar entre nós para caminhar com seu povo, nos ajude a contar, guardar estas histórias que o seu Filho nos comunicou, e que saibamos, como Ele, transmiti-las com encanto, sabedoria e compaixão. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  de Campos (RJ


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso