Quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Exercício e Saúde

Ronaldo Maciel

Cuidados com a prática de exercícios físicos em temperaturas altas

12/10/2020 às 20h04

A prática de exercícios físicos no calor pode provocar um estresse extra no organismo

 Olá pessoal, tudo bem? A primavera chegou e junto com ela veio um aumento considerável da temperatura média. Para quem é adepto da prática regular dos exercícios físicos, alguns cuidados devem ser tomados para garantir a sequência do treinamento com qualidade e preservando a saúde.

A prática de exercícios físicos no calor pode provocar um estresse extra no organismo. A desidratação é o que mais acomete os praticantes, que podem ter ainda tonturas, mal-estar e até desmaios. 

Porém, com cuidados simples você pode passar numa boa por esse período. A seguir listaremos alguns deles:

Evite os horários mais quentes do dia, geralmente entre 10h e 15h. 

Principalmente no início, convém reduzir a intensidade e a duração do treino.

Hidrate-se! Beba água antes, durante e após a atividade física, mesmo que não sinta sede. Isso é essencial para evitar a desidratação e garantir a manutenção de energia para o exercício físico. Se for fazer um treino mais intenso, pense na possibilidade de utilizar uma bebida esportiva. 

Use roupas leves e frescas. Evite cores escuras, que absorvem mais o calor e esquentam mais. Além disso, proteja-se do sol usando chapéu ou viseira e óculos escuros.

Entenda seus riscos médicos! Consulte o seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios. O profissional de educação física é quem deve orientar a quantidade de atividade física segura para você com base no seu condicionamento físico. 

Boa semana e bons treinos pessoal!

Ms Prof. Ronaldo Maciel

Com colaboração de Esp. Prof. Edval Júnior

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso