Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Motociclista morre em colisão com ônibus na BR-356

Um homem morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (10/08), na BR-356 , trecho Campos São João da Barra, próximo a Barreira Sanitária. ... continuar lendo

Plano de Voo

Patrícia Daldegan

A ciência da Felicidade

15/06/2020 às 12h58 15/06/2020 às 13h00

Reprodução
A ciência da Felicidade
Se perguntarmos às pessoas qual o seu maior objetivo na vida, pode ter certeza de que a resposta será sempre “SER FELIZ”. Não importa o que elas digam. Essa felicidade pode vir traduzida em sucesso profissional, casamento feliz, filhos, liberdade, bens materiais ou paz de espírito. O fato é que, no fundo, o que todos buscam é o bem-estar que a FELICIDADE pode proporcionar.

A felicidade é tema de reflexão desde a antiguidade. Filósofos gregos, em 300 AC, já conjecturavam sobre o que faz uma vida feliz. Nos anos 50 e 60 do séc. XX, a busca pela felicidade também foi tema importantenos estudos de psicologia e segue assim até os dias de hoje.

A questão é que este fenômeno tão complexo chamado FELICIDADE está sempre sendo consideradopelas pessoas, empresas, instituições e até pelo Estado. De certa forma, podemos afirmar que a busca por ser feliz move o mundo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O maior especialista do mundo em felicidade

Recentemente, surgiu um movimento dentro da ciência psicológica moderna chamado PSICOLOGIA POSITIVA, uma visão focada nos potenciais e nas capacidades humanas, que enfatiza mais a busca pela felicidade do que as doenças mentais.

Expoente nesse campo, o israelense Tal Ben-Shahar, que lecionou por 25 anos em Harvard, dedicou boa parte de sua vida acadêmica estudando a CIÊNCIA DA FELICIDADE. Sim amigos! A felicidade virou ciência. Hoje ele é considerado o maior especialista do mundo no assunto.

Foram anos de PESQUISA CIENTÍFICA, com rigor, método e evidências, que deram origem a vários livros. Achados que desmistificam as fórmulas prontas de autoajuda e nos levam a entender melhor esse fenômeno tão importantepara os seres humanos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 Veja algumas lições de Sharar.Garanto que você irá se surpreender!

Aceite a infelicidade

Sim, não é antagônico. Para quem acredita que felicidade é um estado constante, aí vai uma má notícia. Existem apenas dois tipos de pessoas que nunca sentem dores emocionais: OS MORTOS E OS PSICOPATAS. Se você não se enquadra em nenhum dos dois casos, aprenda que as emoções negativas fazem parte da vida e não adianta negá-las. É quando aceitamos e vivemos as emoções ruins, que elas fluem e desaparecem. Sofrer faz parte do jogo! Para ser feliz, aceite a INFELICIDADE.

O elemento chave

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Qual o PROPÓSITO de tudo que você faz na vida? Você sente que está construindo um mundo melhor? ParaShahar, o componente espiritual é fundamental para uma vida feliz. Ele pode vir da religião, mas também pode estarno trabalho e nas relações. É quando você encontra SENTIDO na sua existência.Logo, quando você sente que suas ações contribuem para algo maior, você se sente mais feliz.

Felicidade é genética?

Os estudos mostraram que sim. Em média, a felicidade depende 50% dos GENES, 40% das escolhas pessoais e 10% do ambienteonde a pessoa vive. Esses percentuais podem mudar em situações extremas, como uma guerra ou uma pandemia.

Mas e seeu não tiver genes felizes? Não os ter não significa infelicidade eterna, segundo Shahar.Essas pessoas podem, sim, melhorar bastante seus níveis de felicidade se estiverem dispostas a isto. Afinal ser feliz também depende de suas pequenas e grandes ESCOLHAS: onde trabalhar, como e com quem passar seu tempo, como reagir a um problema. Então busque significado e aprendizado em tudo que escolher viver!

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Namastê!

Já se foi o tempo em que Yoga e MEDITAÇÃO eram coisa só para esotéricos. Essas práticas estão cada vez mais presentes na vida de quem busca mais equilíbrio.Até o sempre cético mundo corporativo já se rendeu a práticas de atenção plena. Pesquisas científicas comprovaram que meditar apenas 15 minutos por dia muda a forma como o cérebro funciona, ativa nosso sistema imunológico, nos faz mais calmos, resilientes e felizes.

100 mil seguidores

A falta de relacionamentosREAIS também afeta o grau de felicidade das pessoas. E isso tem sido muito comum atualmente, principalmente entre os mais jovens.Cem mil seguidores na rede social nunca vão substituir um AMIGO DE VERDADE. Conexões verdadeiras são o primeiro recurso da felicidade! Por isso, ligue-se menos nos números e mais nas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Enfim, por mais que os gurus criem receitas mágicas, não há caminho fácil e curto. FELICIDADE É UM PROCESSO.Já está provado que ela não depende de dinheiro ou de bens materiais para além do básico. O que verdadeiramente contribui para uma vida feliz é a forma como encaramos a vida,aceitando melhor nós mesmos, o mundo, a vida e todas as suas imperfeições.

.

 

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso