Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Motociclista morre em colisão com ônibus na BR-356

Um homem morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (10/08), na BR-356 , trecho Campos São João da Barra, próximo a Barreira Sanitária. ... continuar lendo

Plano de Voo

Patrícia Daldegan

O profissional Slash e o futuro do trabalho.

22/06/2020 às 10h38 22/06/2020 às 11h18

Divulgação
O profissional Slash e o futuro do trabalho.
Quando te perguntam “Qual a sua profissão?”. O que você responde? Se você precisa de uma / (barra) para definir o que faz na vida, bem-vindo ao clube. Você é um profissional SLASH.

O termo foipopularizado pela escritora americanaMarciAlboherno livro “Uma Pessoa/ Múltiplas Carreiras: O Guia das Carreiras Slash”. Os slashessão aqueles que não conseguem se definir dentro de uma única área de atuação e exercem MÚLTIPLAS funções profissionais.

Desde os tempos da faculdade, confesso que eu nunca consegui fazer uma coisa só. Sempre me dediquei a múltiplos estágios e áreas do conhecimento.Nutria paixões por aprender e fazer coisas diferentes e isso seguiu pela minha vida profissional:jornalista/empresária/professora e por aí vai... Muitas vezes, me questionei se estava perdendo o foco, mas sempre foi mais forte que eu... me dedicar a apenas uma atividade, me deixava extremamente frustrada.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Foi então que descobri que eu não era a única, o mundo está cheio de profissionais Slash. Pessoas que seguem modelos híbridos de atuação profissional e que, geralmente,expressam uma grande necessidade de aproveitar ao máximoseuPOTENCIAL.

Quem opta por uma carreira assim não consegue encontrar completude numa única atividade e está sempre experimentando e aprimorando habilidades diferentes.Alguns fazem isso por necessidade financeira, mas o que mais fortemente caracteriza e impulsiona uma carreira Slashé a realização pessoal.

Você e Leonardo da Vinci com algo em comum

Esses inquietos já existem há muito tempo. Leonardo da Vinci, era um deles: artista/inventor/pintor/escultor/desenhista/cientista/anatomista/engenheiro/matemático/arquiteto/poeta. Ufa! Se isso não é uma carreira Slash, o que seria?  Talvez se não tivesse se dedicado a tantas áreas diversas, esse gênio não teria aproveitado todo o seu potencial e contribuído de forma tão expressiva para a humanidade!

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Mas pode?

Convenhamos que ter uma carreira NÃO LINEAR não fazia parte do pensamento do mercado de trabalho há vinte o trinta anos atrás. Declarar várias facetas profissionais até podia prejudicar um candidato numa entrevista de emprego, concordam?

Porém, atualmente, esse fenômeno tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente por causa do avanço das tecnologias da informação, da flexibilização do mercado e da busca das pessoas por um PROPÓSITO profissional e de vida.

A boa notícia é que, hoje, as organizações também estão procurando mais agilidade e flexibilidade. A pandemia acelerou um processo que já estava em curso: trabalhos remotos, em tempo parcial e com horário flexível. Ou seja, se você já é ou se sente Slash provavelmente você já está vivendo no FUTURO!!

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

É pra todo mundo?

Não pense que essa é uma possibilidade apenas para carreiras ligadas à criatividade, profissionais de áreas tradicionais como Direto, Medicina e outras também estão trilhando esse caminho. Uma escolha que tem acontecido principalmente entre as novas gerações, que encaram o trabalho como algo mais do que apenas uma fonte de renda. Afinal, setrabalhar consome boa parte do nosso tempo, também precisa fazer sentido e gerar satisfação pessoal.

Ser um profissional Slash significa ter múltiplos fluxos de renda e saber administrá-los. Mas é importante lembrar que, nesse tipo de carreira, todos os trabalhos realizados devem ter um ponto de conexão.

O futuro é Slash

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Com o avanço das tecnologias,tarefas que não exijam criatividade e pensamento crítico podem ser automatizadas, portando a tendência é buscar por profissionais que saibam trabalhar em diferentes projetos e empresas.

Na era Pós Digital, algumas profissões vão desaparecer, outras surgirão e a capacidade de se adaptar e aprender novas funções passa a ser decisiva.

E você nesse contexto?

Resumindo, não é preciso renunciar ao que você ama em nome de um único trabalho. É possível, sim,unir hobbies, paixões e profissão. O trabalho não precisa ser uma tarefa árdua e sim uma forma de contribuir com o mundo.  Você pode equilibrar o que amae o que precisa fazer.  Afinal não conseguir se colocar em uma única caixinhapode ser mais que uma angústia pessoale se transformar na sua nova forma de trabalhar!


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso