Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde & Negócios

Anderson Esteves

Empreender é uma questão chave para o sucesso

04/08/2020 às 08h39 E ATUALIZADO: 04/08/2020 às 08h40

Divulgação
Lembrando que este assunto foi muito estimulado nas últimas duas décadas

Nos tempos que estamos vivendo, empreender é uma questão chave para o sucesso. As pessoas que ficaram sem trabalho, seja por demissão ou por não encontrar emprego devido as excassas oportunidades de trabalho, podem encontrar no empreendedorismo uma saída bastante empolgante e arejada. Embora empreender não seja fácil, é uma linha de conhecimento que você pode apreender.

Gláucia Vale, em 2014, trouxe uma vertente interessante do empreendedorismo, quando faz a interlocução entre necessidade ou oportunidade de empreender, assunto esse discutido por outros autores do Século XXI. Quando analisamos esta temática, é verdade, que é um assunto muito recente na literatura acadêmica e nas discussões das organizações sócio-empresariais.

Lembrando que este assunto foi muito estimulado nas últimas duas décadas, através da política econômica, como fonte de fortalecimento social de Municípios e Estados, repensando algumas leis, incentivando o microempreendedor individual e promovendo campanhas de que não devemos esperar algo ocorrer, nós podemos fazer acontecer.

Vários órgãos estão à espera do seu desejo de empreender, por métodos de suporte, cursos, mentoring, palestras etc. O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um excelente exemplo, contruído para pensar no desenvolvimento regional de onde estiver instalado, hoje, com uma abrangência em todo território brasileiro. Que não pára por aí, quando falamos da intervenção do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que presente em mais de 60 países, promove pesquisas importantes categorizando os motivos que levam um sujeito a empreender.

Se este assunto está começando a ficar mais próximo de seu coração, é hora de abrí-lo! O que você precisa fazer para empreender? Para iniciar, vale uma leitura no artigo sobre Talento, aqui na sua Coluna Saúde & Negócios. Agora, fique atento em alguns dados:

- em 2006, talento, atitude diante das dificuldades e fatores pessoais foram os motivos principais para surgirem empreendedores;

- em 2012, os autores sobre o assunto apontam que a personalidade, o background familiar e o suporte institucional foram o que inspiraram;

- um ano após, 10 motivos são incorporados à literatura, entre eles, os mais importantes foram: autonomia, liberdade, flexibilidade para cuidar da família, autogerenciamento do tempo e realização;

- em 2014, 17% empreenderam por necessidade OU por oportunidade, e 83% empreenderam por necessidade E por oportunidade;

Muito conhecimento há de ser construído em torno deste assunto. Empreendedorismo ainda depende da sua capacidade de inovar, de sua coragem de ir além, de sua forma de pensar temperada com otimismo e, por fim, de sua habilidade de gerenciar conflitos e obstáculos. Lembre-se: você pode aprender a empreender! Vamos? ;)

 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso