Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Motociclista morre em colisão com ônibus na BR-356

Um homem morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (10/08), na BR-356 , trecho Campos São João da Barra, próximo a Barreira Sanitária. ... continuar lendo

Saúde & Negócios

Anderson Esteves

O que você já fez para a agenda 2030?

15/06/2020 às 12h54

Reprodução
Para você não ficar fora dessa, iluminarei os caminhos para o seu conhecimento.
Deve estar se perguntando: ‘O que tenho aver com isso?’. E posso te assegurar que você é de grande importância nessa empreitada. De acordo com a pesquisa do Ibope, somente 38% dos brasileiros já ouviram sobre o tema, o que causa grande preocupação entre os estudiosos com o fracasso das metas propostas. Para você não ficar fora dessa, iluminarei os caminhos para o seu conhecimento.

Em 2012, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu aqui perto de nós, no município do Rio de Janeiro, foram criados objetivos centrais para nortear os países a superar grandes desafios considerados mundiais. Esse enfrentamento discorre sobre questões não só ambientais, mas também sociais, econômicas e de política pública.

Os chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)são adaptáveis de acordo com a realidade de cada nação. Recebendo o número um da listagem, considerado de grande relevância, temos a Erradicação da Pobreza, seguido pelo combate àFome Zero e Agricultura Sustentável.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em tempos de Pandemia, chamamos a atenção ao item 3: Saúde e Bem-estar. Ainda em destaque, a ONU (Organização das Nações Unidas) explica que devemos garantir vida saudável, promovendo bem-estar para todas as idades. Refletindo, devemos construir questionamentos sobre as ações que desempenhamos em nossa rotina: será que, com todas essas mudanças diante do Covid-19, estamos contribuindo com o bem-estar do próximo? Se ficou preocupado ou preocupada, essa não foi a intenção, e sim,ressaltar que precisamos promover uma ruptura dos padrões, senão teremos muito trabalho para as agendas de 2040 e 2050.

Somente avançaremos se nos atentarmos ao próximo objetivo: Educação de Qualidade. Pessoas com conhecimento e capacidade de questionar sempre foram um tabu nas relações, porém investir em educação inclusiva, equitativa e de qualidade é promover a inventividade de novas formas de viver.

Não parando de surpreender, os ODS ressaltam a Igualdade de Gênero, Água Potável e Saneamento, Energia Limpa e Acessível, Trabalho Decente e Crescimento Econômico,e outros tão importantes quanto os citados, mas, como disse, somente iluminaria seus caminhos, para saber mais acesse o site oficial nacoesunidas.org e maravilhe-se com quantas ações bacanas que podemos contribuir no nosso dia a dia para termos um planeta melhor.

Nas empresas, estamos falando de inovação nos processos produtivos, tornando-os mais sustentáveis, econômicos, com maior potencial de impacto local e global. Em alguns sistemas econômicos, adotando medidas que envolvem as ODS, produzem a capacidade gigantesca de gerar milhões de empregos na América Latina, dinamizando as economias e transformando as sociedades, como as empresas dealimentação e agropecuária, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Elevemos nossos pensamentos com a seguinte afirmação: ‘As empresas não prosperam em sociedades fracassadas.’. É verdade que a parceria PP (Público-Privada) nunca foi tão necessária; atenuar impostos e tributos para possibilitar investimentos, confiando nos empresários com soluções inovadoras e sustentáveis.

Atualmente, o trivial não nos enche mais os olhos. Precisamos de união para causar a transformação. Mudarmos a forma. Então, comece agora a fazer algo para a Agenda 2030, contamos com você!

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso