Ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente contra Covid-19, diz OMS

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Brasil e Mundo

Ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente contra Covid-19, diz OMS

Facebook Whatsapp Twitter

02/07/2020 às 16h05 Nathália Barcelos (Estagiária)

Vacina em teste contra Covid-19

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Líder de equipe para Implementação de Pesquisas da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ana Maria Henao Restrepo afirmou nesta quinta-feira (2) que ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a Covid-19.

Segundo ela, porém, várias candidatas têm avançado nas etapas previstas nessa busca. "Nos sentimos encorajados com o progresso das vacinas, mas aguardamos mais resultados", afirmou durante entrevista coletiva da entidade.

A autoridade da OMS informou que há 17 vacinas para Covid-19 em alguma etapa das três fases de testes clínicos neste momento, com expectativa de que nas próximas semanas esse número aumente.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Restrepo comentou que uma das candidatas, da Universidade Oxford está avançando agora para a fase 3 de testes, enquanto outras cinco delas estão na fase 2.

Ela também falou sobre os medicamentos em teste para combater a Covid-19. Ela lembrou que a hidroxicloroquina foi testada no estudo comandado pela OMS, mas "infelizmente, não teve os resultados positivos que gostaríamos" contra a doença.

Fonte: CNN

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso