Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente contra Covid-19, diz OMS

02/07/2020 às 16h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vacina em teste contra Covid-19

Líder de equipe para Implementação de Pesquisas da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ana Maria Henao Restrepo afirmou nesta quinta-feira (2) que ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a Covid-19.

Segundo ela, porém, várias candidatas têm avançado nas etapas previstas nessa busca. "Nos sentimos encorajados com o progresso das vacinas, mas aguardamos mais resultados", afirmou durante entrevista coletiva da entidade.

A autoridade da OMS informou que há 17 vacinas para Covid-19 em alguma etapa das três fases de testes clínicos neste momento, com expectativa de que nas próximas semanas esse número aumente.

Restrepo comentou que uma das candidatas, da Universidade Oxford está avançando agora para a fase 3 de testes, enquanto outras cinco delas estão na fase 2.

Ela também falou sobre os medicamentos em teste para combater a Covid-19. Ela lembrou que a hidroxicloroquina foi testada no estudo comandado pela OMS, mas "infelizmente, não teve os resultados positivos que gostaríamos" contra a doença.

Fonte: CNN

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes