ANP disponibiliza ferramenta para estimativas sobre royalties 

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 14 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Conceição de Macabu teve 123% a mais de casos de Covid-19 na última semana

O levantamento semanal do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense mostra que sete municípios da região tiveram aceleração da pandemia na última semana, entre os dias 05 e 11 de julho. Neste período, a cidade que registrou o maior aumento foi Conceição de Macabu, com 123,1% a mais de infectados em comparação com a semana anterior, entre 28 de junho e 04 de julho. ... continuar lendo

Brasil e Mundo

ANP disponibiliza ferramenta para estimativas sobre royalties 

Facebook Whatsapp Twitter

17/05/2019 às 15h53

ANP
Royalties são uma compensação financeira devida pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está disponibilizando em seu site, a partir desta sexta-feira (17/05), uma ferramenta que fornece a estimativa anual de arrecadação de royalties para o país, estados e municípios nos próximos cinco anos.

Os royalties são uma compensação financeira devida pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro: uma remuneração à sociedade pela exploração desses recursos não renováveis.

Os royalties são finitos porque só são pagos enquanto houver produção de petróleo e/ou gás natural em determinado campo. E variáveis porque têm como base de cálculo o volume de produção dos campos de petróleo e gás (que tende a declinar com o passar dos anos), a cotação do dólar e os preços internacionais do petróleo e do gás natural.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As empresas produtoras recolhem os royalties mensalmente à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que repassa os recursos aos beneficiários com base nos cálculos efetuados pela ANP, de acordo com a legislação em vigor.

As estimativas que a ANP está disponibilizando em seu site são realizadas a partir das seguintes variáveis: volumes de produção dos poços e campos declarados pelas empresas, preços de referência do petróleo e do gás natural (U.S. Energy Information Administration – EIA), taxas de câmbio (Sistema Expectativas de Mercado - Banco Central do Brasil), alíquotas de royalties previstas nos contratos de exploração e produção de petróleo e gás, e decisões judiciais.

Em função das incertezas inerentes a estas variáveis, não há qualquer garantia de efetivação das estimativas ao longo do período simulado. 

As estimativas podem ser geradas no endereço http://www.anp.gov.br/royalties-e-outras-participacoes/estimativa-royalties. Para obter os dados, é preciso selecionar o Estado e o Município, para que os royalties estimados sejam disponibilizados na tela, com a data e hora em que foram gerados.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A ferramenta é mais uma ação da ANP voltada para a transparência das informações prestadas ao cidadão, aos entes federativos, aos agentes regulados, aos órgãos de controle e à sociedade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso