Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Associação de shoppings estima 120 mil demitidos e 15 mil lojas falidas

23/05/2020 às 11h42 23/05/2020 às 12h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A associação antecipou o número de demitidos, mas só deve apresentar uma pesquisa detalhada na semana que vem. / Foto: Reprodução

As lojas de shopping centers demitiram 120 mil pessoas no Brasil em razão da quarentena provocada pela pandemia de covid-19. A estimativa é de que 15 mil lojas fechem as portas definitivamente.

Os dados preliminares foram antecipados ao UOL pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que representa 105 mil lojas no país. A associação antecipou o número de demitidos, mas só deve apresentar uma pesquisa detalhada na semana que vem.

Ao UOL, o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, responsabilizou governadores e prefeitos pelas demissões. "Essa situação vai piorar se governadores e prefeitos não determinarem a reabertura gradual e cuidadosa da economia. Ontem, dados mostraram que a arrecadação federal de impostos é a menor em 13 anos."

Ele afirma que o fato de estados e municípios não ter adiado o pagamento de impostos por parte das companhias prejudicou o empresariado e "também os empregados que dependem das empresas funcionando", disse, em relação às demissões.

Para Sahyoun, os governadores apoiam medidas restritivas sem considerar "que já não terão sequer receita para manter o sistema de saúde em funcionamento e os salários dos servidores".

Na quarta-feira (20) pela manhã, Sahyon se juntou a outras sete entidades em uma teleconferência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir "medidas urgentes", como liberação de créditos com juros menores e redução de burocracias para contrair empréstimos em bancos. Mas a principal medida defendida é mesmo o fim da quarentena. "Mais de 4.000 municípios têm condições de permitir a reabertura, pois tem baixa ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva)".

Fonte: Uol

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes