Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levaram bandeiras dos Estados Unidos e exaltaram o ex-presidente norte-americano Donald Trump durante manifestações re
alizadas neste domingo (3) em diferentes capitais do país.
Houve mobilização em ao menos três cidades — Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na Avenida Paulista, cartazes expressavam apoio a Trump, com frases de agradecimento e pedidos de socorro.
No Rio, o nome do ex-mandatário norte-americano foi mencionado por um dos organizadores.
Faixas com os dizeres “BolsoTrump” e “TrumNaro” apareceram no carro de som carioca, acompanhadas por cartazes que agradeciam Trump por medidas relacionadas ao Brasil.
Em Brasília, manifestantes repetiram a exaltação ao norte-americano, com apoio às sanções impostas contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Trump, que atualmente comanda os EUA, sancionou medidas contra Moraes com base na Lei Magnitsky. O republicano também anunciou aumento nas tarifas aplicadas a produtos brasileiros exportados, com início previsto para quarta-feira (6).
Ao justificar as penalidades, mencionou Bolsonaro e criticou o que classificou como “caça às bruxas” no Judiciário brasileiro.
A posição pró-Trump, diante do possível impacto econômico das novas tarifas, dividiu aliados de Bolsonaro, sobretudo no meio político.
Além do apoio ao norte-americano, os manifestantes também reivindicaram anistia aos envolvidos nos ataques extremistas de 8 de Janeiro.
Bolsonaro não compareceu aos protestos. A ausência foi atribuída às restrições preventivas impostas por Moraes, que proibiu o ex-presidente de sair de casa nos fins de semana.
Os filhos do ex-chefe do Executivo participaram das manifestações. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) esteve no ato no Rio e declarou que o Brasil “clama por liberdade” e cobrou o fim da “perseguição.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos, participou virtualmente de uma manifestação em Belo Horizonte.
Durante o discurso, criticou Alexandre de Moraes e afirmou que permanece fora do Brasil por receio de ser preso.
“Minhas contas estão bloqueadas. Minha esposa, alheia à política, também sofre nas mãos do Moraes. Se eu estivesse no Brasil, estaria preso como os nossos colegas do 8 de Janeiro”, afirmou.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por sua vez, participou de manifestação em Belém, durante viagem à capital paraense.
“Aqui em Belém, pude sentir toda a emoção e vibração positiva do povo do Norte. Belém tem o mesmo nome da cidade em que Jesus, a nossa Esperança e Salvação, nasceu!”, discursou Michelle.
O secretário de Envelhecimento Saudável da capital fluminense, Alexandre Isquierdo, convocou o público a “fazer barulho” para Trump e o descreveu como um líder “bravo”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levaram bandeiras dos Estados Unidos e exaltaram o ex-presidente norte-americano Donald Trump durante manifestações re alizadas neste domingo (3) em diferentes capitais do país. Houve mobilização em ao menos três...
Logan Gifford, de 26 anos, temia há muito tempo que seu irmão mais novo, de 15 anos, fosse, na verdade, seu filho biológico. Morador de Las Vegas (Nevada, EUA), Logan...
O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu no sábado em decorrência de complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço...
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, abre, nesta segunda-feira (4), inscrições para o IV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio...
Comemorado em todo o Brasil, o Agosto Dourado é o mês dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A campanha reforça a importância da amamentação como base para...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br