Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Auxílio: Caixa libera saque em dinheiro para nascidos em abril nesta quarta

03/06/2020 às 07h14 03/06/2020 às 08h21 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Beneficiário pode emitir um cartão de débito digital, por meio do app Caixa Tem. / Foto: Zimel

O dinheiro já estava disponível nas contas poupanças sociais digitais desses trabalhadores sem direito a Bolsa Família — informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego — desde o dia 21 de maio. Mas não era permitida a retirada em espécie.

Até então, somente era possível fazer pagamentos de contas e boletos de água, luz, telefone e cartões de crédito, por meio do aplicativo Caixa Tem. Agora, além da retirada em dinheiro, está liberada para este grupo a transferência de recursos para outras contas.

O beneficiário ainda pode emitir um cartão de débito digital, por meio do app Caixa Tem, que pode ser usado para compras.

Ordem de saque

A ordem de saques segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o dia 13 de junho (confira o calendário abaixo). Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme o calendário.

Quem recebeu a primeira parcela depois disso, na nova leva de aprovados liberada em maio, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.

Mudanças feitas na segunda parcela

Nesta segunda parcela, a quantia de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mães chefe de família) foi depositada diretamente em contas poupanças sociais digitais gratuitas da Caixa, aberta especialmente para o programa emergencial.

Diferentemente do que ocorreu na primeira parcela, a regra passou a valer também para quem tem conta bancária em outros bancos. Esta foi uma das mudanças desta segunda fase de pagamentos.

Até então, os correntistas da Caixa e de outros bancos podiam receber o auxílio diretamente nas contas informadas no pedido do benefício ou listadas no Cadastro Único, sem precisar esperar pelo calendário de saques e transferências.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes