Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro mantém dieta líquida e fisioterapia no hospital, diz boletim

14/09/2019 às 11h23 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, que estava acompanhado do médico Antônio Macedo, cirurgião-chefe da equipe e responsável pela quarta cirurgia de Bolsonaro, / Foto: Reprodução/Twitter @jairbolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresenta melhora clínica progressiva, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (14/09). Bolsonaro continua internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, que estava acompanhado do médico Antônio Macedo, cirurgião-chefe da equipe e responsável pela quarta cirurgia de Bolsonaro, que ocorreu no último domingo (8).

Segundo o boletim, o presidente da República permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. A fisioterapia respiratória e motora foram mantidas e as visitas seguem restritas. 

O médico explicou que Bolsonaro, a partir de agora, está sem restrição de volume na dieta líquida. "Talvez hoje no fim do dia ou amanhã, a gente vá pra uma dieta cremosa", disse Macedo.

Questionado se o presidente tem outro problema de saúde que atrasa a recuperação, Macedo falou que, "em todas as cirurgias que fizemos, houve um retardo na recuperação, mas, quando ele retorna, vai rápido".

O cirurgião-chefe também explicou que havia bastante aderência, quando a equipe fez a cirurgia em Bolsonaro. "Ele evoluiu bem. O coração está perfeito, a saúde [está] perfeita. Houve melhora significativa de movimentos intestinais", detalhou.

Macedo disse ainda que o presidente voltará a ter uma vida normal quando sair do hospital. "Na cirugia de janeiro, usamos a mais famosa substância pra evitar aderência. [...] Ele estava com vida normal após cirurgia. O que vai ocorrer novamente, quando for liberado pela equipe médica."

O porta-voz da Presidência informou ainda que Bolsonaro tomou um puxão de orelhas da equipe médica, porque queria ir ao jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro na noite deste sábado.

Quanto ao cenário político, Rego Barros disse que, na ausência de Bolsonaro em Brasília, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) está fazendo interlocução com congressistas para as próximas votações importantes e que interessam ao governo.

Veja o boletim médico na íntegra:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Aceitou muito bem a dieta líquida e segue com alimentação parenteral (endovenosa). Mantida fisioterapia respiratória e motora, deambulando pelo corredor. As visitas seguem restritas.

Perguntado sobre quando haverá a mudança para a dieta pastosa, Macedo disse: "Talvez hoje no fim do dia ou amanhã a gente vá pra uma dieta cremosa".

Fonte: R7

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes