Domingo, 04 de maio de 2025

Bolsonaro tem alta três semanas após cirurgia para desobstruir intestino

Ex-presidente estava internado no hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro passou por cirurgia de 12 horas de duração no dia 13 de abril.

04/05/2025 às 11h15 04/05/2025 às 16h04 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ex-presidente estava internado no hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro passou por cirurgia de 12 horas de duração no dia 13 de abril.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã neste domingo (4), três semanas após passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino.

Bolsonaro estava desde a noite de 12 de abril internado no DF Star, um hospital particular em Brasília. Na manhã seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração.

Foi a sétima cirurgia desde que Bolsonaro foi vítima de uma facada, em 2018. Segundo a equipe médica, a interveção deste ano foi uma das "mais complexas".

Antes da alta, o ex-presidente utilizou uma rede social para agradecer os médicos que lhe atenderam, equipe chefiada por Cláudio Birolini. "Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado", publicou.

Bolsonaro ficou duas semanas em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e voltou a se alimentar via oral. Ele seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.

Cirurgia
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar aderências no intestino. O procedimento durou cerca de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.

O ex-presidente foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Primeiramente, ele foi internado em hospitais do estado nordestino. Depois, foi transferido a Brasília.
Na capital federal, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente. O procedimento foi realizado para tratamento de uma "suboclusão intestinal", em 13 de abril.

Trata-se de uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após as múltiplas cirurgias a que ele foi submetido, em decorrência da facada que levou em 2018.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes