Terça-feira, 24 de junho de 2025

Brasileiro desaparecido é encontrado, diz família; Polícia pediu sigilo na investigação

Segundo a família, ele foi encontrado ontem; empresário foi à Europa para viagem de negócios e desapareceu no dia 8 de novembro

22/11/2023 às 14h31 22/11/2023 às 14h33 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Márcio Rodrigues foi encontrado após 13 dias desaparecido / Foto: Reprodução / Redes sociais

O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva ficou desaparecido por 13 dias durante uma viagem de negócios à Suíça. A esposa, Ana Lucia Rodrigues, perdeu o contato com ele no dia 8 de novembro, até o marido ser encontrado ontem (21) pela polícia. Segundo uma publicação em uma rede social de Ana, o brasileiro foi para a cidade de Zurique. Ela contou à CNN que essa foi a primeira viagem a negócios de Márcio à Suíça. O casal já teria ido uma vez a passeio depois de passar alguns dias na França. 

O desaparecimento

Márcio é empresário, especializado em ministrar treinamentos motivacionais e de vendas. Segundo sua esposa, ele iria encontrar um homem que fala espanhol para ser seu tradutor.

Mas, depois desse encontro, teria enviado uma mensagem chorando para Ana Lúcia dizendo que havia caído em uma “cilada”. Depois, o celular ficou sem sinal e a esposa perdeu contato. 

Em uma rede social, Ana informou que seu marido levou duas bagagens, uma com roupas e outra com produtos comercializados pelo empresário. Ela disse que as duas malas haviam sido extraviadas e não sabia onde estavam.  

A investigação

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou no dia 17 de novembro, em nota, que acompanhava a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo esclareceu que o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) ouviu a esposa da vítima e encaminhou o caso para a Polícia Federal, que investigaria junto à Interpol.  

No dia seguinte, fontes da organização europeia afirmaram à CNN que Márcio Rodrigues da Silva havia passado pela Espanha, portanto, reuniam informações com a polícia espanhola para achar o brasileiro.  

As autoridades locais realizaram levantamentos para identificar o trajeto, possível hospedagem e uso de cartão de crédito, além da geolocalização, o que levaria mais tempo.  

O encontro

Na terça-feira (21) pela manhã, a família de Márcio emitiu um comunicado oficial afirmando que ele não estaria detido em nenhuma delegacia da Europa. Segundo a publicação, foram feitas buscas em hospitais e necrotérios, mas nada foi encontrado.  

Porém, a família informou no final do dia que o empresário havia sido encontrado. A esposa, Ana Lúcia, confirmou a informação à CNN e disse que ele “está bem, na medida do possível”.  

Após as investigações da Polícia Federal e da Interpol no Brasil, as autoridades pediram sigilo do caso e, por isso, não informaram o local e nem as condições em que Márcio foi encontrado. 

Fonte: CNN

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes