Carregando Portal...
A Caixa vai liberar o pagamento do auxílio emergencial para mais um grupo de beneficiários neste fim de semana. Nesta sexta-feira (22), serão contemplados com a primeira parcela, caso ainda não tenham recebido, os nascidos em abril. Já as pessoas que nasceram nos meses de maio, junho e julho receberão o benefício no sábado (23/05).
Antes de ir às agências ou lotéricas efetuar o saque, é necessário conferir no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou no app Caixa Tem se o benefício consta como aprovado. Também é possível fazer a verificação pelo site auxilio.caixa.gov.br; na central de atendimento Caixa, pelo telefone 111; ou na central de atendimento do Ministério da Cidadania, discando 121.
Para retirar o dinheiro, é preciso, antes, fazer um procedimento: o cidadão deve atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login novamente, clicar em "Saque sem Cartão" e informar a quantia que deseja sacar. Dessa forma, conseguirá gerar um código autorizador de saque. Essse número é uma espécie de Token, com validade de duas horas, que precisa ser informado no caixa eletrônico, na lotérica ou nos correspondentes Caixa Aqui para que o pagamento seja liberado.
Pagamento da segunda parcela do benefício
As pessoas que fazem aniversário entre maio e agosto, que têm direito ao auxílio emergencial e já receberam a primeira parcela, terão acesso a mais um crédito de R$ 600 nesta sexta e sábado. No entanto, o dinheiro não poderá ser sacado nas agências ou lotéricas. O beneficiário poderá movimentá-lo apenas pelo aplicativo Caixa Tem, pagando boletos, por exemplo, ou ainda através de compras com o cartão de débito digital.
Neste primeiro momento, a funcionalidade de transferência bancária não estará disponível no aplicativo para os beneficiários da segunda parcela, como forma de evitar o aumento do movimento em agências bancárias. Transferências ou saques poderão ser feitos apenas a partir do dia 30 de maio.
Veja o passo a passo para emitir o cartão virtual:
O primeiro passo é verificar se o aplicativo Caixa Tem está atualizado. Se não estiver, é preciso baixá-lo novamente na Google Play (aparelhos com sistema Android) ou na App Store (dispositivos com sistema iOS). Feito isso, para emitir o cartão, basta clicar na opção Cartão de Débito Virtual, apresentada logo na tela inicial.
Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: "Quero saber mais" e "Usar meu cartão virtual agora". A segunda deve ser selecionada.
Em seguida, será necessário digitar a senha do app Caixa Tem.
Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. Já é possível utilizá-lo.
A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado. Por ser um cartão de débito, não é possível fazer parcelamentos, apenas utilizá-lo para compras à vista, desde que haja saldo na conta do beneficiário.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) que Jair Bolsonaro seja internado e passe por uma cirurgia na quinta-feira (25) para tratar um quadro de hérnia inguinal...
A Mega da Virada 2025 vai sortear um prêmio histórico estimado em R$ 1 bilhão no dia 31 de dezembro, consolidando o maior valor já oferecido pela Loteria Federal. O...
O Flamengo inicia a temporada de 2026 com atenção redobrada a sete jogadores do elenco principal que entram no último ano de contrato. A partir de julho, todos poderão assinar...
O Ministério da Educação divulgou o edital do Sistema de Seleção Unificada referente ao Sisu 2026 e confirmou uma mudança importante no critério de seleção dos candidatos. A partir do...
O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou o calendário oficial de pagamentos para aposentados e pensionistas referente ao ano de 2026. As datas seguem o número final do cartão de...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br
