Sábado, 27 de abril de 2024

Coronavírus: nos últimos sete dias, 20 países confirmaram os primeiros casos da doença.

27/02/2020 às 10h58 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Outros 20 casos suspeitos estão sendo monitorados em 7 estados. / Foto: Reprodução

Depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil na quarta (26/02), mais mortes foram confirmadas na Itália, mais países europeus registraram os primeiros casos de Covid-19 e o Japão fechou todas as escolas. Nos últimos sete dias, 20 países confirmaram os primeiros casos da doença.

Brasil

Primeiro paciente confirmado na quarta (26). Outros 20 casos suspeitos estão sendo monitorados em 7 estados.

Europa:

A Itália confirmou mais duas mortes por Covid-19, levando o número de vítimas fatais no país a 14. São 528 casos confirmados, o maior número no continente europeu.

Dinamarca e Estônia registraram os primeiros casos da doença. Segundo o jornal "The Guardian", o dinamarquês havia voltado recentemente de uma viagem ao norte italiano. A pessoa infectada na Estônia é um homem iraniano.

O número de casos confirmados no Reino Unido subiu para 15.

Ásia:

Uma mulher no Japão pegou o coronavírus pela segunda vez. O país suspendeu as aulas em todas as escolas.

A China adiou a volta às aulas, segundo a TV estatal. O país registrou 78.630 casos da doença, com 2.747 mortes.

A Coreia do Sul registrou 1.776 casos, o maior número fora da China.

Oriente Médio:

A Arábia Saudita baniu, na quarta (26), estrangeiros de fazerem peregrinações religiosas no país. A proibição vem cerca de dois meses antes do início do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, que começa no dia 23 de abril. Não há confirmação de casos no território saudita.

O número de infectados no Irã subiu para 254, segundo a Associated Press. Com 26 mortos, o número de vítimas fatais no país é o maior fora da China.

No Kuwait, um novo levantamento apontou 43 casos, em relação a 26 anteriores.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes