Sábado, 18 de outubro de 2025

Governo Federal premiará professores com 100 mil computadores. Veja quem é elegível

17/10/2025 às 20h18 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os dados para a seleção das escolas e o número de educadores elegíveis para a premiação levam em conta edições do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). / Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

O Ministério da Educação (MEC) vai premiar 100 mil docentes de escolas públicas com as maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com computadores, notebooks e tablets. A iniciativa integra o Programa Mais Professores para o Brasil, com o objetivo de reconhecer quem colabora para a melhoria da qualidade da educação .

Serão premiados educadores de todos os estados e do Distrito Federal, nas categorias: anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; e ensino médio. Para participar, o professor deverá acessar o mesmo sistema de solicitação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e, ao final do processo, preencher formulário próprio no sistema. São elegíveis à premiação professores que estão em exercício da atividade docente na etapa de ensino em que a escola foi premiada.

O beneficiário terá o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da data de divulgação da lista, para manifestar interesse à premiação por meio do sistema eletrônico disponibilizado pelo MEC. E o premiado terá até 180 dias, a contar do crédito no valor do cartão, para realizar a aquisição dos equipamentos, e na sequência, fazer a prestação de contas. Nesta edição, os vencedores receberão um cartão do Banco do Brasil, com crédito no valor de R$ 3 mil para a aquisição de computadores, minicomputadores, notebooks e tablets.

Os dados para a seleção das escolas e o número de educadores elegíveis para a premiação levam em conta edições do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Do total de prêmios, 50% serão destinados aos professores das escolas com maior Ideb em cada categoria, de forma proporcional entre os vinte e seis estados e o Distrito Federal, considerando o percentual de matrículas da rede pública. A outra metade vai para os educadores das escolas com maior Ideb em cada categoria, entre as 25% com menor nível socioeconômico.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes