Uma briga por herança terminou com uma casa destruída pelo fogo no bairro Feu Rosa, na Serra, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (29).
O fogo tomou conta da casa em poucos minutos. Moradores de Feu Rosa ficaram assustados com o incêndio criminoso, que começou por volta das 19h30. Pouca coisa restou de dentro da casa. Os móveis ficaram destruídos, parte do telhado caiu e o imóvel ficou tomado pela sujeira.
Foram os vizinhos que começaram a apagar o fogo. Depois os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram e evitaram que as chamas se espalhassem ainda mais pela rua.
"Nós tentamos. A gente ia jogando água para não passar para o lado de cá e empurrando as coisas para lá para não atravessar o fogo para cá. Enquanto um ia jogando água, o outro ia empurrando porque se não ia passar tudo para cá porque tinha muita coisa inflamável", disse um vizinho que preferiu não ser identificado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono do imóvel, um autônomo de 60 anos, botou fogo na própria casa. Com ele dentro do imóvel, que fica nos fundos da Rua Carmélia. Testemunhas contaram que o homem estava alcoolizado e se revoltou após brigar com a sobrinha, de 18 anos, por causa de uma herança.
O motivo da briga é a casa, onde mora a jovem, que fica no mesmo quintal da residência dele. A casa foi herdada por ela após a morte da avó, mas o homem quer que o imóvel também seja dele.
"Ele já tinha falado na rua porque nós somos vizinhos e ele já tinha falado que ia botar fogo na casa de baixo. Ele falou que ia botar sim. Ele falou na rua que ia botar, que até o Natal botaria fogo ai nessa casa debaixo", disse um morador.
O homem, segundo vizinhos, usou pneus para espalhar o fogo. Parte da casa da sobrinha dele também foi atingida pelas chamas. Ela está grávida de oito meses e teve que sair correndo para rua. Na casa dela, as paredes da cozinha ficaram todas manchadas. O forro do teto derreteu por causa das chamas. Fogão, armário, geladeira ficaram danificados pelo fogo.
O homem que botou fogo na casa tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar escondido no quintal de uma casa ao lado. Ele teve queimaduras nos braços.
"Quando eu puxei um pneu ele passou por cima do fogo com uma garrafa. Achei que ele ia me atacar. Até corri. Ele passou no meio fogo. Os policiais disseram que ele se queimou e que estava até soltando as peles", contou o vizinho.
A casa da jovem não foi interditada. Mas por causa do cheiro forte da fumaça, o Corpo de Bombeiros orientou a gestante a passar a noite em outro local.
O preso foi levado sob escolta da polícia para o Hospital Jayme dos Santos Neves. A sobrinha dele foi para casa de uma amiga no bairro.
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.889 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (17), em São Paulo. O prêmio acumulou e, para o sorteio de sábado (19), o...
O emoji de rosto com olheiras foi eleito o mais representativo de 2025 na premiação World Emoji Awards, realizada nesta quinta-feira (17), dia mundial do emoji. A premiação, que celebra e...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica “benigna” após se submeter a um exame médico devido a inchaço nas pernas, informou nesta quinta-feira a...
Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, recorreu a um procedimento estético para deixar o bumbum durinho. Aos 30 anos, a ex-BBB e influenciadora exibiu o resultado no perfil do...
A volta à realidade do Campeonato Brasileiro foi um baque para o Fluminense nesta quinta-feira, quando enfrentou um Cruzeiro em alta intensidade que pressionou por gols desde o começo da...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br