Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministério da Cidadania alerta para golpe envolvendo suposto benefício

22/05/2020 às 17h54

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (22/05). / Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania usou as redes sociais na tarde de hoje para alertar sobre uma notícia falsa que tem deixado algumas pessoas em dúvida sobre o "Benefício Aluguel Social". As mensagens que tem circulado indicam a existência de um suposto auxílio em que o governo pagaria o aluguel daqueles que estão sem renda durante a pandemia do novo coronavírus. Nelas, era pedido que o internauta entrasse em um site e preenchesse um formulário com dados pessoais, além de compartilhar o link depois.

"É falsa a notícia que circula em grupos de WhastApp e posts de redes sociais sobre suposto 'Benefício Aluguel Social' do governo brasileiro. O benefício não existe. Não clique em links duvidosos e certifique-se de checar informações nos canais oficiais do Governo", diz a publicação do Ministério da Cidadania.

Atualmente, o governo federal tem feito o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A previsão é que entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. O pagamento deve custar R$ 98,2 bilhões ao governo federal.

Fonte: Uol

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes