Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Moraes ordena prisão de Alexandre Ramagem após suspeita de fuga, diz TV

Câmara informou que não recebeu comunicação sobre deslocamento internacional

21/11/2025 às 14h18 21/11/2025 às 14h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Deputado do PL-RJ, condenado por participação na trama golpista, é alvo de mandado após indícios de que deixou o país sem autorização / Foto: Reprodução G1

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, nesta sexta-feira (21) determinou a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) após a Polícia Federal levantar suspeitas de que o parlamentar deixou o Brasil de forma clandestina. A informação foi confirmada pela GloboNews.

Condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão no processo da trama golpista, o ex-diretor da Abin estaria em Miami, nos Estados Unidos, sem comunicar a Câmara dos Deputados, segundo investigação revelada pelo portal PlatôBR.

Fontes ouvidas pela CNN Brasil indicam que Ramagem pode ter cruzado a fronteira por um país vizinho, driblando o controle migratório para chegar aos EUA. Embora estivesse proibido de deixar o país por ordem do Supremo, não há registro de autorização oficial para a viagem.

A Câmara informou que não recebeu comunicação sobre deslocamento internacional e que o deputado não integra missão oficial no exterior.

A situação se agravou porque, mesmo apresentando atestados médicos que o afastariam das atividades parlamentares entre setembro e dezembro, ele apareceu em votações — inclusive em sessão presencial — nos períodos cobertos pelos documentos.

A possível evasão levou o PSOL a pedir, nesta quinta-feira (20), a prisão preventiva de Ramagem e de outros condenados pelo núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.

Fonte: infomoney

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes